TikTok quer se reaproximar da União Europeia; veja o plano

Por ser de uma empresa chinesa, o TikTok vem enfrentando obstáculos no mundo todo. Não seria diferente na Europa, principalmente com a nova Lei de Serviços Digitais, que tem pressionado diversas plataformas. Numa tentativa de melhorar a relação com a União Europeia, a rede abriu um novo data center – centro de processamento de dados – em Dublin, na Irlanda.

Segundo o site The Verge, o TikTok está transferindo os dados dos usuários europeus para o novo centro e informou que pretende abrir outras duas unidades. Uma na Noruega e uma segunda na Irlanda.

Leia mais

TikTok: mais usuários poderão criar conteúdos pagos; entendaTikTok: 10 maneiras de ganhar dinheiro na rede socialComo colocar um link na bio do TikTok

Project Clover: uma política de dados para a UE

O TikTok está dando andamento ao Projeto Clover, um programa que visa estabelecer um ambiente protegido para os dados dos usuários europeus. O lançamento dos novos centros de processamento de informações é uma das ações da iniciativa.

A plataforma contratou o Grupo NCC, uma empresa de segurança com sede na União Europeia, que está auditando os controles e proteções de dados, monitoramentos de fluxos de dados e fornecimentos de verificações independentes.

De acordo com o TikTok, apenas funcionários pré-aprovados podem acessar os controles e operações do sistema.

Comissão Europeia proibiu o uso do TikTok

No começo desse ano, a Comissão Europeia, encarregada de formular e aplicar a legislação, bem como gerenciar o orçamento da União Europeia, proibiu a utilização do TikTok no ambiente de trabalho. A decisão teria sido tomada para evitar supostos ataques cibernéticos.

A rede social voltada para vídeos curtos será proibida em no estado de Montana, nos EUA, por meio do projeto de lei SB 419.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post TikTok quer se reaproximar da União Europeia; veja o plano apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *