Confira o Olhar Digital News na íntegra

Hoje, sexta-feira (8), o Olhar Digital News mostrou as principais notícias do mundo da tecnologia. Confira o que foi destaque:

Cometa mais brilhante do ano pode ser visto já neste fim de semana

O surpreendente cometa Nishimura, descoberto em agosto, pode ficar visível a olho nu já neste fim de semana, sendo possivelmente o mais brilhante do ano. A história desse cometa já é curiosa desde sua descoberta. O Nishimura passou despercebido por grandes observatórios do mundo inteiro e foi se aproximando escondido pelo brilho do Sol. O astrônomo amador japonês que fez o registro do astro estava usando uma câmera fotográfica convencional.

Emeya: novo hipercarro elétrico da Lotus é extremamente rápido

Lotus acaba de revelar o Emeya 2024, seu mais recente hipercarro elétrico, que ingressa no seleto clube dos “menos de 3 segundos” para atingir 60 mph (cerca de 96 km/h). Este sedã de quatro portas ostenta quase 1.000 cavalos de potência. A empresa alega que o Emeya Grand Tourer “é um dos GTs mais rápidos do mundo”, mas será necessário testes imparciais posteriores ao lançamento para isso ser confirmado.

CEO da Cruise diz que táxis autônomos são criticados injustamente

Os moradores e funcionários da cidade de São Francisco estão cada vez mais insatisfeitos com os carros autônomos que dominam as ruas. Esses veículos têm enfrentado problemas como ficar presos em concreto molhado e colidir com um caminhão de bombeiros.

Em resposta a esses incidentes, o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (DMV) ordenou que a Cruise, uma empresa de carros autônomos de propriedade da General Motors, reduzisse sua frota na cidade em 50%. Agora, o CEO da Cruise comenta como os autônomos em São Francisco são injustiçados e que críticas são “sensacionalistas”.

Textos criados por IA confundem até especialistas em linguística

Se tem alguém que poderia identificar a diferença entre resumos em texto feitos por pessoas reais ou por Inteligência Artificial (IA) são profissionais do ramo da linguística. Isso é o que pesquisadores da Universidade do Sul da Flórida acharam, mas uma pesquisa provou o contrário: nem os especialistas da área são capazes de distinguir o real do artificial nesse cenário.

Empresa é condenada a pagar US$ 1,7 bilhão por fraude de criptomoedas

Um tribunal de distrito dos Estados Unidos emitiu uma decisão crucial envolvendo uma empresa sul-africana, a Mirror Trading International Proprietary Limited (MTI), e seu CEO, Cornelius Johannes Steynberg. A ordem judicial estabelece que eles devem pagar mais de US$ 1,7 bilhão em restituição por sua participação em uma fraude de criptomoedas.

Se informe sobre o que acontece no universo da tecnologia com o Olhar Digital News. Assista ao programa completo!

O post Confira o Olhar Digital News na íntegra apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *