TikTok Shop: rival da Shein é lançado nos EUA

Após meses de testes, o TikTok oficializou nesta terça-feira (12) sua aposta no comércio eletrônico com o TikTok Shop. A novidade já chegou nos EUA, onde a rede social chinesa contabiliza mais de 150 milhões de usuários.

Como funciona o TikTok Shop?

Em uma postagem oficial, o TikTok diz que a nova loja “permite que marcas e criadores se conectem com clientes” baseado em seus interesses e “combina o poder da comunidade, criatividade e comércio para oferecer uma experiência de compra perfeita”.

Para impulsionar as compras no marketplace, o TikTok adicionou uma nova aba dedicada na tela inicial do aplicativo.Anúncios dos produtos também vão aparecer em vídeos, como no exemplo abaixo.Criadores de conteúdo podem marcar produtos nos seus vídeos ao vivo e no feed.Já as marcas, podem criar vitrines virtuais acessadas pelas páginas de perfil.O plano do TikTok é replicar o sucesso de plataformas asiáticas como a Shein.

Imagem: Divulgação

Leia mais:

Como colocar um link na bio do TikTokO que é costurar um vídeo no TikTok e como fazer isso no appTikTok: mais usuários poderão criar conteúdos pagos; entenda

A TikTok Shop também possui uma seção para pesquisar por produtos, navegar por categorias e gerenciar pedidos. Já o programa de afiliados permite que os criadores vendam produtos em troca de comissão.

Ainda segundo a Bytedance, a empresa que controla a plataforma, o Shop também oferece soluções logísticas e método de checkout seguro nas compras. Em entrevista ao New York Times, o TikTok informa que já possui mais de 200 mil vendedores cadastrados nos EUA.

Novos recursos incluem soluções de logística e pagamentos. Imagem: Divulgação

Vale lembrar que a rede social já estava testando a venda de produtos desde novembro passado nos EUA. A empresa também está experimentando formatos de compras em outros mercados, como no Reino Unido e Ásia. Ainda não há previsão de lançamento do TikTok Shop no Brasil.

A rede social terá forte concorrência no comércio eletrônico de nomes como a própria conterrânea Shein e Amazon. O lançamento do Shop também abre portas para coletar mais dados dos usuários, incluindo detalhes financeiros, padrões de compras e endereços.

Segundo o TikTok, não há motivos para se preocupar. Todos os dados de compras de usuários americanos serão armazenados nos EUA.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post TikTok Shop: rival da Shein é lançado nos EUA apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *