WhatsApp nega planos sobre incluir anúncios no app 

O chefe do WhatsApp, Will Cathcart, veio a público nesta sexta-feira (15) negar planos de que o aplicativo pretendia, em breve, exibir anúncios em conversas do mensageiro, uma estratégia visando um suposto lançamento de uma versão paga do app sem publicidade. 

O que você precisa saber: 

A acusação veio de uma reportagem do Financial Times que disse que a plataforma de mensagens de propriedade da Meta estava explorando anúncios na tentativa de aumentar sua receita; O jornal teria falado com pessoas próximas da empresa e familiarizadas com o assunto, citando ainda que muitos membros eram contra; A matéria acrescentou que nenhuma decisão sobre uma versão paga sem anúncios do WhatsApp teria sido tomada, mas haveria conversas e possibilidades. 

Leia mais! 

WhatsApp lança ‘Canais’ no Brasil; veja como funcionaOnde fica a lixeira do WhatsApp?WhatsApp: será possível usar outras plataformas de mensagens no app

Esta história do FT é falsa. Nós não estamos fazendo isso. 

Will Cathcart no X, antigo Twitter. 

This @FT story is false. We aren’t doing this.

Also it looks like you misspelled Brian’s name… https://t.co/Z47z9FC5yu

— Will Cathcart (@wcathcart) September 15, 2023

Conforme divulgado pela Reuters, o WhatsApp emitiu uma nota em resposta ao FT e disse que “não podemos contabilizar todas as conversas que alguém teve em nossa empresa, mas não estamos testando isso, nem trabalhando nisso, e não é de forma alguma nosso plano”. 

O WhatsApp sempre foi um aplicativo gratuito, mesmo após ser comprado pelo Facebook em 2014. É público, no entanto, que a Meta vem trabalhando para aumentar a receita do bate-papo há algum tempo, isso porque o app e o Messenger (do Facebook) impulsionaram no ano passado o crescimento de vendas da empresa, com mensagens de negócios se tornando “o próximo grande pilar” dos negócios da Meta, disse Mark Zuckerberg na época. 

O aplicativo WhatsApp Business, por exemplo, atendeu mais de 200 milhões de usuários em sua plataforma em junho deste ano, um salto quatro vezes maior em relação a cerca de três anos atrás. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post WhatsApp nega planos sobre incluir anúncios no app  apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *