Polinésia Francesa utiliza microcarros elétricos para reduzir impacto ambiental

Microcarros elétricos estão sendo utilizados na Polinésia Francesa como parte da frota de transporte ecoconsciente do governo, na tentativa de reduzir as emissões de carbono e combater o aumento do nível do mar, conforme relata o Electrek.

O modelo escolhido para essa iniciativa foi o Eli ZERO, da E-Motors Pacific, popularmente visto na Itália e na Holanda, devido ao seu tamanho reduzido e eficiência em condições climáticas tropicais.

Leia mais:

10 dicas para enfrentar onda de calor no BrasilO que é preciso para ter um drone?Salvador inaugura maior terminal de recarga de ônibus elétricos

Eli ZERO na Polinésia Francesa

Esses veículos compactos de dois lugares não emitem carbono e consomem pouca energia, tornando-os ideais para as necessidades de deslocamento dos oficiais governamentais;Para facilitar o acesso aos microcarros elétricos, a E-Motors, em parceria com a Avis, disponibilizou a compra e aluguel dos veículos para turistas;Além disso, a E-Motors Pacific também trouxe outros veículos elétricos leves de destaque para a nação insular e instalou coberturas solares para recarga a partir de fontes renováveis.

A E-Motors trouxe à ilha, ainda, as mini-picapes Pickman, as scooters elétricas Yadea, as motos elétricas Evoke e as bicicletas Frey, entre outros.

A empresa também trabalha na instalação de dezenas de coberturas solares para estacionar veículos elétricos leves na sombra, aproveitando a energia solar para carregar os veículos.

A Eli Electric Vehicles está no centro do programa radical de descarbonização dos transportes da Polinésia Francesa. No meio de emergências climáticas, o governo está tomando medida ousada – reformulando sua frota com nossos veículos ecologicamente conscientes, com base na sua utilização real.

O Eli ZERO, nosso veículo compacto, de dois lugares e com emissão zero, é a solução perfeita para as necessidades de deslocamento dos funcionários do governo, levando a equilíbrio otimizado entre capacidade do veículo e uso de energia.

Eli Electric Vehicles, em comunicado

Perante as emergências climáticas, o governo recorre à modernização eco-responsável de sua frota de veículos, com base em análise cuidadosa de sua utilização real. Assim surge o Eli ZERO by Eli Electric Vehicles, veículo compacto de dois lugares, especificamente adaptado às necessidades urbanas.

Projetado para atender às exigências de uso individual ou de dois lugares, comuns entre agentes governamentais, o Eli ZERO é solução ecoeficiente, que não emite carbono e consome pouca energia. Sua escolha foi motivada pela vontade de otimizar não só o consumo de energia, mas, também, a capacidade dos veículos, em perfeito alinhamento com as reais necessidades dos motoristas.

Avis, em comunicado

Características do veículo

O Eli ZERO possui:

Potência de 8 kw (bateria de lítio);Câmera de ré;Couro vegetariano no interior;Cores prata, branco, azul e grephique;Velocidade máxima de 45 km/h;Autonomia de 100 km/h;Carrega 10% em 2h30.

Alerta

O uso de microcarros elétricos na Polinésia Francesa envia mensagem sobre o impacto do aumento do nível do mar, não apenas em praias famosas, mas também em áreas costeiras asiáticas menos favorecidas.

Soluções criativas, como microcarros, patinetes elétricos e bicicletas elétricas, são necessárias para enfrentar os impactos climáticos danosos de veículos superdimensionados e ineficientes. É crucial priorizar soluções de transporte que atendam às necessidades reais, em vez de demandas excessivas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Polinésia Francesa utiliza microcarros elétricos para reduzir impacto ambiental apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *