BMW suspende venda de motos a combustão nos EUA

A BMW Motorrad, uma subsidiária do Grupo BMW, anunciou a suspensão das vendas de todas as motocicletas com motor de combustão interna nos Estados Unidos. A medida vale tanto para modelos novos quanto usados. A moto elétrica BMW CE 04 é a única ainda à venda nas concessionárias da empresa.

Leia mais

BMW terá mais sete motos feitas no Brasil; uma delas chega ainda este anoEvoke lança nova motocicleta elétrica com 1.000 Nm de torqueEssa moto elétrica projeta informações ‘no olho’ do condutor

Paralisação nas vendas é temporária, diz BMW

A BMW não informou exatamente o que motivou a suspensão da comercialização das motos. Uma possibilidade é que a decisão esteja relacionada aos recorrentes problemas no sistema de combustível das motocicletas, segundo informações da Electrek.

Em comunicado, a empresa garantiu que não há problemas com a segurança dos produtos e que os proprietários podem continuar a conduzir as suas motos normalmente.

Na sequência de uma recente análise de qualidade, a BMW está a prosseguir as medidas para avaliar melhor o material utilizado num componente do seu sistema evaporativo de motociclos, que pode não ter sido produzido de acordo com as especificações do material. Como resultado, a BMW da América do Norte está emitindo uma parada temporária e voluntária para todos os modelos de motocicletas BMW novos e usados no estoque da concessionária, exceto para o CE 04.

BMW Motorrad, em comunicado

Ainda de acordo com a BMW Motorrad, a paralisação nas vendas é temporária e foi adotada de forma voluntária, sem que a exigência da interrupção da comercialização tenha sido pedida por órgãos governamentais, por exemplo.

BMW Motorrad (Imagem: sylv1rob1/Shutterstock)

Moto elétrica segue à venda

Com a determinação, o BMW CE 04 é o único modelo elétrico da empresa atualmente à venda na América do Norte. A moto de 42 cv é melhor classificada como uma maxi-scooter, embora assuma um design futurista e não tenha o quadro profundo típico da maioria das scooters. Ela começou a ser produzido há cerca de dois anos, quando havia pouco no mercado de scooters elétricas dos Estados Unidos para competir com seu desempenho de 121 km/h. Agora, scooters elétricas com capacidade semelhante começaram a entrar no mercado.Em breve, a BMW irá apresentar a sua próxima moto elétrica, a BMW CE 02. Ainda não há previsão para que o novo modelo esteja disponível nas concessionárias norte-americanas. Também não há detalhes oficiais sobre o preço da moto elétrica.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post BMW suspende venda de motos a combustão nos EUA apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *