China concentra 60% das vendas globais de carros elétricos plug-in

As vendas de veículos elétricos continuam aumentando no mundo todo. E a China tem sido a grande responsável por esse crescimento. Estima-se que o país seja responsável por seis em cada 10 novos carros recarregáveis ​​vendidos globalmente.

Leia mais

Mais um! BYD bate novo recorde de vendas de carros elétricos em agostoVolvo: vendas de híbridos duplicaram no mês passadoMercedes-Benz bate recorde de vendas de carros elétricos

Número recorde de vendas na China

A China registrou, em agosto, a venda de mais de 750 mil unidades de carros elétricos recarregáveis.Isso representa um novo recorde para o país, além de um aumento de 36% em relação aos números do mesmo mês do ano passado.Os dados ainda indicam que a participação dos veículos plug-ins no mercado chegou a 39%, o maior nível da história.As informações são da InsideEVs.

(Imagem: Pexels)

País também responde pelo maior mercado dos carros elétricos plug-in

A China conta com o maior mercado mundial de carros recarregáveis. O país responde por cerca de 60% do volume global total.

As vendas de veículos totalmente elétricos são cerca de duas vezes maiores do que a comercialização de carros híbridos plug-in no país, atingindo respectivamente cerca de 500 mil e 250 mil unidades em agosto.

Até agora, neste ano, mais de 4,6 milhões novos carros elétricos plug-in foram registrados na China. Isso significa um aumento de cerca de 36% em relação ao mesmo período do ano ano passado. Durante todo 2022, cerca de 5,9 milhões de veículos foram emplacados no país asiático.

Em agosto de 2023, quatro dos cinco carros mais vendidos na China foram recarregáveis. O primeiro lugar ficou com o BYD Song Plus (56.743 unidades), seguido pelo Tesla Model Y (51.117 vendas), BYD Qin Plus (42.808 comercializações) e BYD Seagull (34.841 unidades vendidas). Aepnas o Volkswagen Lavida (33.891) vendas aparece na lista como veículo a motor de combustão interna.

A BYD também lidera no ranking de marcas de carros mais populares da China. Segundo dados de janeiro a agosto, a empresa responde por 35,2% das vendas no segmento plug-in. A Tesla vem na sequência com 8,4%. A terceira colocação é da GAC Aion, com 6,6%. Completam a lista a SAIC-GM-Wuling, 5,6% das vendas totais, e Li Auto, 4,5%.

O post China concentra 60% das vendas globais de carros elétricos plug-in apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *