Entrevista: como a tecnologia pode impulsionar a educação?

O governo federal lançou a “Estratégia Nacional de Escolas Conectadas”, que promete levar internet a todas as escolas públicas do Brasil até 2026. O investimento previsto é de 8 bilhões e 800 milhões de reais. O plano prevê, ainda, garantir equipamentos, laboratórios de informática, tablets, computadores e conexão Wi-Fi nas instituições de ensino.

Para falar mais sobre o assunto, recebemos Jesaias Arruda, vice-presidente da Associação Brasileira de Internet, a Abranet. Ele contou quais são os principais pontos do programa e falou sobre a estratégia do governo para cumprir as metas.

Esse projeto foi lançado na semana passada em Brasília. Hoje, das 138 mil escolas públicas, aproximadamente 42 mil não tem nenhum tipo de conectividade com internet. Então, o objetivo do Ministério das Comunicações e do Ministério da Educação, é que essas 42 mil escolas sejam atingidas até o final de 2026.

Jesaias Arruda

Além disso, Jesaias vê o projeto do governo federal como um passo importante para a inclusão digital, mas ressalta o desafio de implementar a conectividade em um país de grandes proporções como o Brasil.

Acompanhe a entrevista completa!

O post Entrevista: como a tecnologia pode impulsionar a educação? apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *