Fim do Amp: Amazon encerra aplicativo de música ao vivo

A Amazon optou por encerrar o aplicativo de música ao vivo Amp, um dos concorrentes do Clubhouse (lembra dele?). O aplicativo chega ao fim cerca de um ano e meio após o lançamento após não tingir o crescimento esperado.

Leia mais:

Audible chega ao Brasil com audiolivros na Amazon em portuguêsAmazon Alexa: 13 dispositivos que você pode controlar por vozComo publicar um livro pela Amazon pelo Kindle Direct Publishing?Alexa com IA será mais emotiva e terá nova voz

O que é o Amazon Amp

O serviço chegou com a promessa de reinventar o rádio, permitia tocar músicas ao vivo e interagir com outros usuários.O Amp permitia criar playlists, conversar entre as faixas tocadas e até convidar outras pessoas para participar.Lançado em março de 2022, a plataforma estagnou e não registrou o crescimento esperado.Até julho de 2023, o Amp tinha pouco menos de 700 mil usuários ativos mensais, segundo fontes do TechCrunch.

Desde o lançamento, o aplicativo foi baixado 1,3 milhão de vezes, conforme um levantamento da empresa de análise data.ai. Imagem: Divulgação/Amazon

O líder da divisão de música digital da Amazon, Stee Boom, enviou uma mensagem interna confirmando a decisão de descontinuar a plataforma após “meses de consideração”, conforme o Bloomberg.

Alguns recursos do Amp ainda podem aparecer no Amazon Music. A empresa tentará integrar a interação com música ao vivo no serviço, por exemplo, diz a publicação.

A decisão não surpreende, considerando que a empresa cortou pela metade o número de funcionários do Amp em 2022. Na época do lançamento, a Amazon tentou aproveitar o “hype” do streaming de áudio ao vivo na pandemia oferecendo até recompensas para criadores. A popularidade, porém, acabou passando.

Até o próprio Clubhouse, que ditou tendência com conversas por áudio em tempo real, está lutando para manter o engajamento com novidades na plataforma.

O post Fim do Amp: Amazon encerra aplicativo de música ao vivo apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *