Virgin Galactic leva primeira paquistanesa ao Espaço com sucesso

Na manhã (nos EUA) desta sexta-feira (6), a paquistanesa Namira Salim, fundadora e presidente da Space Trust, foi a primeira de seu país a ser levada ao Espaço.

A façanha foi realizada pela Virgin Galactic, como parte da missão “Galactic 4”, lançada do Porto Espacial America, no Novo México (EUA).

Leia mais:

Google Maps: como adicionar ou excluir fotos e vídeos no appComo é viver na Estação Espacial Internacional?Cientistas criam sistema a laser para combater o lixo espacial

A equipe já voltou à Terra no VMS Eve, a unidade espacial da Virgin Galactic. A missão chegou à altitude de 87,4 km à velocidade de Mach 2.95 – quase três vezes a velocidade do som.

Equipe da “Galactic 4”

Além de Salim, a equipe da missão foi formada pelo publicitário britânico Trevor Beattie e o educador astronômico americano Ron Rosano.

O voo durou cerca de 15 minutos;Os tripulantes estavam acompanhados de Beth Moses, instrutora-chefe de astronautas da Virgin Galactic;Kelly Latimer e CJ Sturckow pilotaram o avião espacial;Nicola Pecile e Jameel Janjua estavam no controle do VMS Eve durante a missão;Rosano, Beattie e Salim foram, respectivamente, o 17º, 18º e 19º tripulantes, segundo a Virgin Galactic via e-mail para o Space.com.

Imagem captada pelo Hubble pode revelar como nascem as estrelas; veja!

Uma imagem captada pelo Telescópio Espacial Hubble despertou a atenção de cientistas. As fotos das galáxias do Aglomerado de Virgem fazem parte de uma iniciativa da Nasa de divulgar novas imagens do espaço com uma maior frequência. Mas a última divulgação, em específico, pode revelar como nascem as estrelas.

Galáxia NGC 4654

A foto do Hubble que estamos falando é da galáxia NGC 4654, que está localizada a cerca de 55 milhões de anos-luz da Terra.

Confira a matéria completa aqui

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Virgin Galactic leva primeira paquistanesa ao Espaço com sucesso apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *