Escolas israelenses dizem que alunos devem apagar Instagram, TikTok e X; entenda

Escolas israelenses e judaicas estão pedindo aos pais que excluam aplicativos de rede social como Instagram, TikTok e X (Twitter) do celular dos filhos. A ideia é evitar que crianças acabem vendo imagens e vídeos violentos relacionados ao conflito entre Israel e Hamas.

O que aconteceu

Escolas israelenses e judaicas pedem que alunos excluam aplicativos de redes sociais como Instagram, TikTok e X (o antigo Twitter).A preocupação é que o Hamas use as redes sociais para transmitir imagens perturbadoras de reféns, segundo informações do portal de notícias americano CNBC.Uma associação de pais de uma escola de Tel Aviv, Israel, alertou para a possibilidade de membros do Hamas divulgarem vídeos explícitos.“Não podemos permitir que nossos filhos assistam a essas coisas (…) é impossível conter todo esse conteúdo nas redes sociais”, diz um trecho da mensagem. 

Leia mais:

Hamas x Israel: veja as aeronaves que vão resgatar brasileirosTanque de Israel é equipado com IA e câmeras que oferecem visão 360º do campo de batalha“Domo de Ferro”: o sistema antimíssil de Israel falhou?

Nos EUA, escola judaicas também emitiram avisos semelhantes. O diretor da The Frisch School em Paramus, Nova Jersey, teria enviado um e-mail aos pais pedindo a exclusão imediata do Instagram e TikTok.

Há planos do Hamas para inundar estes meios de comunicação com vídeos de prisioneiros. Os pais devem discutir os perigos destas plataformas e perguntar diariamente aos seus filhos o que estão vendo, mesmo que tenham eliminado as aplicações dos seus telefones

Comunicado de um Centro Comunitário Judaico nos EUA

Mais usuários do X e do Threads, a rede social da Meta, também relataram que receberam avisos escolares parecidos. Aviva Klompas, cofundadora da organização sem fins lucrativos Boundless Israel, divulgou um deles:

The following message is being sent to Israeli parents from their children’s schools:

Dear Parents,
It has been brought to our attention that videos of hostages begging for their lives will soon be released.
Please remove the @TikTok and @instagram apps from your children’s…

— Aviva Klompas (@AvivaKlompas) October 10, 2023

“Fomos informados que vídeos de reféns implorando por suas vidas serão divulgados em breve. Por favor, remova os aplicativos TikTok e Instagram dos celulares de seus filhos”, diz um trecho da mensagem.

O post Escolas israelenses dizem que alunos devem apagar Instagram, TikTok e X; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *