IA: Google protegerá clientes contra acusações de violação de direitos autorais

O Google disse que protegerá clientes que usam seus produtos de inteligência artificial caso sofram alguma acusação de violação de direitos autorais.

O que você precisa saber

Segundo a companhia, o cliente estará protegido caso alguém alegue que houve violação de direitos autorais como resultado do uso de dados para treinamento das ferramentas de IA do Google.A empresa promete até indenizar o cliente.Outras big techs já tinham anunciado medidas parecidas.O posicionamento da empresa veio através de um comunicado:

Se você for contestado por motivos de direitos autorais, assumiremos a responsabilidade pelos possíveis riscos legais envolvidos (…) Independentemente dos dados de treinamento subjacentes a todos os nossos serviços, o Google indenizará você.

Google.

Leia mais:

Vencedor do Prêmio Pulitzer processa ChatGPT por violação de direitos autoraisIsrael-Hamas: EUA questionam Meta, X, TikTok e Google sobre conteúdo falsoJulgamento do Google: imprensa mundial se une por transparência

Com isso, o Google se junta a outras big techs que tomaram medidas parecidas, como lembra o The Verge

Em setembro, a Microsoft disse que ajudaria a proteger seus clientes corporativos acusados de violação de direitos autorais por usar o Copilot, sua ferramenta de IA generativa. 

De forma semelhante, a Adobe informou que protegerá seus clientes de reivindicações por propriedade intelectual, privacidade e direitos de publicidade.

O Google

A medida é especialmente útil para quem usa serviços que utilizam inteligência artificial de alguma forma, como suas plataformas Vetex AI e Duet AI, capazes de gerar textos e imagens através do Google Workspace e Cloud.

Vale mencionar que o Bard, chatbot de IA da empresa, não é mencionado como uma das ferramentas cobertas pela proteção contra violação de direitos autorais.

Indenização por resultados gerados

A empresa lista todos os aplicativos e ferramentas que estão protegidos pela indenização de resultados gerados:

Duet AI no Workspace, incluindo texto gerado no Google Docs e Gmail e imagens geradas no Apresentações Google e no Google Meet;Duet AI no Google Cloud, incluindo Duet AI para desenvolvimento assistido de aplicativos;Pesquisa da Vertex AI;Conversa da Vertex AI;API de incorporação de texto Vertex AI/embeddings multimodais;Legendas visuais/Perguntas e respostas visuais na Vertex AI;APIs de código.

O post IA: Google protegerá clientes contra acusações de violação de direitos autorais apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *