Remédio do céu: Amazon começa a entregar medicamentos com drones 

A Amazon anunciou nesta quarta-feira (18) que está começando a fase de testes de entregas de medicamentos via drones. Segundo a empresa, os clientes em College Station, Texas, receberão seus remédios direto na porta de casa uma hora após realizarem o pedido no site. 

O que você precisa saber: 

O drone, que faz parte da divisão Prime Air da Amazon, está programado para funcionar como uma farmácia móvel segura; Os clientes poderão escolher entre mais de 500 medicamentos, uma lista que inclui tratamentos comuns para doenças como gripe ou pneumonia. Substâncias controladas não serão disponibilizadas; Após receber o pedido, o drone viajará até o endereço do cliente e descerá a uma altura de cerca de quatro metros para deixar o pacote; A Amazon Prime já entrega alguns medicamentos da farmácia da empresa em até dois dias, mas, segundo a companhia, isso não é rápido o suficiente no que diz respeito ao tratamento de doenças agudas. 

Leia mais! 

Starlink que se cuide! Amazon lança seus primeiros satélites de internetEmpresa da Amazon oferece prêmio milionário por vídeo de alienígenaGoogle, Amazon e Cloudflare neutralizam o maior ataque DDoS da história

Esse não é o primeiro teste do Prime Air que a Amazon coloca em prática. A big tech começou a usar o serviço de entrega com drones para utensílios domésticos em dezembro passado, na Califórnia. 

A empresa de Jeff Bezos também não é, claro, a única a experimentar o modelo de delivery. De acordo com o TechXplore, a rede de drogarias CVS Health trabalhou com a United Parcel Service (UPS), uma das maiores empresas de logística do mundo, para testar entregas de remédios em 2019 na Carolina do Norte. 

A Intermountain Health também aderiu ao sistema de entregas de medicamentos por drones em 2021. O programa, que segue ativo, funciona na área de Salt Lake City, em Utah. 

Vale lembrar que Bezos previu há uma década que os drones fariam entregas até 2018. O maior desafio das empresas, no entanto, são os reguladores, que querem garantir segurança. Até o momento, as aprovações limitam áreas geográficas específicas e consideram a utilidade do serviço por região e para as empresas.  

A Amazon vem aumentando sua presença na área de saúde há alguns anos. No que diz respeito ao uso dos drones, a companhia pretende expandir o programa para outros mercados, embora não tenha prazo para isso. 

O post Remédio do céu: Amazon começa a entregar medicamentos com drones  apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *