Conheça a primeira bike elétrica feita por e para mulheres

A e-bike Maven Cargo veio para deixar a vida de ciclistas mulheres mais confortáveis ao andar de bicicleta. O lançamento da Integral Electrics foi desenhado sob medida para atender as demandas femininas.

A bicicleta elétrica foi desenvolvida principalmente para transporte de cargas e pode ser compartilhada, já que atende não só as especifidades de mulheres e pessoas mais baixas, como também das mais altas e de ciclistas veteranos.

O que a Maven Cargo tem de especial?

Ao contrário de muitas bicicletas do mercado, a Maven não tem um “tamanho único”.Isso quer dizer que muitas bikes não são estruturadas para se adequar a diferentes tamanhos, mas a Maven sim.Ela pode acomodar confortavelmente ciclistas de 1,5m a 2m de altura.O espigão regulável permite estender e ajustar rapidamente a altura do assento.9 em cada 10 ciclistas mulheres relataram para a Integral Electrics que se sentem instáveis em bicicletas. Isso acontece porque elas possuem o centro de gravidade na altura da cintura e precisam que a carga fique abaixo dessa parte do corpo para se sentirem estáveis.Para assegurar a condução confiante da ciclista, a empresa colocou o compartimento de carga a menos de 60 centímetros do solo e acima da roda traseira.

Comparação do centro de gravidade feminina – Imagem: divulgação Integral Electrics

Leia mais:

Higgs Cargo: Murf lança e-bike de carga robusta com 80 km de autonomia; conheçaQuais são as bikes elétricas de maior alcance?Quais são os tipos de bicicletas elétricas existentes no Brasil?

Outras características da Maven:

Conjunto de baterias duplas que proporcionam mais de 130 km de alcance.Rack traseiro longo para acomodar acessórios de carga e passageiros.Motor de cubo traseiro de 750 W com opção de controle por pedal assistido ou acelerador manual.Farol e luz traseira para iluminar o caminho e melhorar a visibilidade para outros carros, além de piscas dianteiros e traseiros.Freios a disco hidráulicos para paradas rápidas e seguras.Suspensão ajustável no garfo de coroa dupla para uma condução estável e confortável.Suspensão traseira fornecida através de um espigão de selim com suspensão.A Maven custa US$ 1.999 (cerca de R$10 mil).

Imagem: divulgação Integral Electrics

Qual foi a motivação para criar a Maven?

Laura Belma, CEO e cofundadora da Integral Electrics, contou ao Electrek que, durante a feira de bicicletas Taipei Cycle Show, se reuniu com diversas pessoas do setor e percebeu que nenhuma delas era uma mulher. A partir daí, entendeu que as decisões de engenharia do meio de transporte não eram tomadas por uma perspectiva feminina, logo, não eram acessíveis para esse público.

Imagem: divulgação Integral Electrics

Era um oportunidade de começar a trazer mais representatividade para essa indústria. Por isso, com sua equipe, decidiu projetar a e-bike Maven Cargo.

Um veículo projetado por mulheres que proporciona uma experiência de pilotagem excepcional para todos, libertando-se de uma indústria tradicionalmente feita sob medida para homens, por homens.

Laura Belma para o Electrek

O post Conheça a primeira bike elétrica feita por e para mulheres apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *