EMA: premiação da MTV é cancelada devido à guerra entre Israel e Hamas

A edição deste ano do MTV Europe Music Awards não irá mais acontecer devido ao conflito entre Israel e Hamas. O evento estava com data marcada para o dia 5 de novembro em Paris. A informação foi divulgada no perfil oficial da premiação no Twitter, que justificou o cancelamento afirmando que este não é um momento apropriado para uma celebração global.

O comunicado expressou preocupação com a equipe que realiza o evento, os artistas e as pessoas que irão sair dos mais diferentes lugares do globo para estar presente na ocasião.

Dada a volatilidade dos eventos mundiais, decidimos não avançar com os MTV EMAs de 2023 por precaução pelos milhares de funcionários, membros da equipe, artistas, fãs e parceiros que viajam de todos os cantos do mundo para dar vida ao show.

MTV EMA

O perfil declarou que premiação deve acontecer novamente em 2024.

Os MTV EMAs são uma celebração anual da música global. Enquanto observamos os acontecimentos devastadores em Israel e Gaza continuando a se desenrolar, este não parece ser um momento para uma celebração global. Com milhares de vidas já perdidas, é um momento de luto. Estamos ansiosos para receber os MTV EMAs novamente em novembro de 2024.

A MTV informou também que a votação para a edição de 2023 continua até o final do mês e que os premiados ainda receberão seus troféus do MTV EMA.

Given the volatility of world events, we have decided not to move forward with the 2023 MTV EMAs out of an abundance of caution for the thousands of employees, crew members, artists, fans, and partners who travel from all corners of the world to bring the show to life.

— MTV EMA (@mtvema) October 19, 2023

Leia mais:

MTV Movie & TV Awards 2023: confira os indicadosEntrevista: desinformação sobre Israel e Palestina toma conta das redes sociaisGuerra Israel-Hamas e o desafio das redes sociais

Situação da França também é preocupante

Na França, ocorreu um recente esfaqueamento a um professor do ensino secundário e o país recebeu várias ameaças de bombas em aeroportos.Isso levou as autoridades francesas a elevar o alerta de segurança para o nível máximo.Durante a Mipcom, mercado internacional anual de TV e cinema em Cannes, foram implementados protocolos de segurança mais rigorosos devido à situação atual.

Quem estaria no evento essa ano?

A programação do EMA 2023 foi revelada recentemente. No seu cronograma completo da terça-feira, estão listados artistas como Jung Kook do BTS, Sabrina Carpenter, David Guetta, Rema, Kid Laroi, PinkPantheress, Coi Leray e Reneé Rapp e outros talentos.

Esse ano o programa deveria estrear uma nova categoria: Melhor Artista Afrobeat. Asake, Aya Nakamura, Ayra Starr, Burna Boy, Davido e Rema receberam indicações.

Os EMAs são transmitidos pela MTV em mais de 150 países, além de estarem disponíveis na Pluto TV e Paramount+.

O post EMA: premiação da MTV é cancelada devido à guerra entre Israel e Hamas apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *