Confira o Olhar Digital News na íntegra

Veja alguns destaques da edição desta quarta-feira (25):

IA cria vídeo a partir de foto de empresária brasileira para golpes do Pix

Criminosos usaram a foto de perfil de uma empresária do Distrito Federal para criar um vídeo, usando inteligência artificial (IA), para promover um esquema de pirâmide com Pix. Agora, a Polícia Civil investiga o caso. Para falar sobre o assunto, recebemos Marcos Oliveira, especialista em cibersegurança.

Olhar do Amanhã: a neurociência e a acessibilidade

Aqui no Olhar Digital News, nós contamos a história de uma mulher na Suécia que teve a vida transformada por uma prótese biônica. Ela foi identificada apenas como Karin. Há mais de 20 anos, a Karin perdeu o braço direito em um acidente agrícola. De lá para cá, tentou usar diversas próteses, que nunca deram certo: ela sentia dor, desconforto e os materiais usados não pareciam confiáveis.

A vida dela mudou totalmente quando pesquisadores apresentaram uma prótese biônica inovadora, que utiliza os mesmos recursos neurais que antes a Karin utilizava para a mão biológica. Para entender melhor o assunto, conversamos com o neurocientista e colunista do Olhar Digital News doutor Alvaro Machado Dias.

China vai construir turbina eólica do tamanho da Torre Eiffel

A empresa chinesa MingYang Smart Energy anunciou planos para a construção da maior turbina eólica do mundo. O equipamento teria cerca de 330 metros de altura, o tamanho da Torre Eiffel, em Paris, e forneceria 22 MW (megawatts) de energia. Quando finalizada, ela superaria uma outra turbina, de 260 metros, da mesma companhia, no posto de maior do mundo.

Vida em Marte? Rover Curiosity encontra evidências de antigos rios no planeta

A teoria de que já teria existido vida em Marte ganha cada vez mais força. Tudo isso em função das evidências de que as crateras marcianas poderiam, na verdade, ter sido rios. Novas análises de dados do rover Curiosity reforçam esta hipótese.

Derretimento de parte da Antártica Ocidental é irreversível, alerta estudo

Pesquisadores no Reino Unido chegaram a uma conclusão alarmante. Segundo eles, mesmo que os países consigam limitar o aumento da temperatura global a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais, o que neste momento parece ser bastante improvável, não seria possível reverter o derretimento de uma parte das plataformas de gelo da Antártica Ocidental. O estudo foi publicado na Nature Climate Change.

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes sociais. Acompanhe!

O post Confira o Olhar Digital News na íntegra apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *