Daimler inicia produção de caminhão elétrico com até 400 km de autonomia 

A Daimler Truck North America confirmou nesta quinta-feira (26) que começou a produzir o seu principal caminhão elétrico de médio porte, o Freightliner eM2. Desenvolvido desde 2019, o veículo de coleta e entrega promete recuperar 320 km de autonomia em cerca de uma hora carregando.

“A Freightliner, fabricante de caminhões médios e pesados ​​e uma divisão da Daimler Truck North America LLC (DTNA), anuncia hoje a produção em série do eM2 para aplicações de coleta e entrega”, disse a empresa em comunicado.

Leia mais:

Novo caminhão elétrico da Mercedes percorre 1.000 km por diaMaior caminhão de carga da Mercedes ganha versão elétrica com 816 cavalosCom carga de 40 toneladas, caminhão elétrico da Mercedes alcança mais de 500 kmIncêndio em baterias: veículos elétricos são seguros?

O caminhão elétrico da Daimler

O eM2 será fabricado em Portland, Oregon, nos Estados Unidos e foi projetado com transmissões de duas velocidades integrada nos eixos motrizes, o que, segundo o fabricante, resulta em menos custos de energia por quilômetro rodadoA autonomia do caminhão depende da capacidade da bateria de cada modelo. A versão com um único motor elétrico possui 194 kWh de capacidade, o suficiente para rodar até 290 km. A configuração com motor duplo ganha uma bateria com 291 kWh e pode percorrer até 400 km com uma única carga. O caminhão baú elétrico da Daimler conta com um sistema que permite monitorar em tempo real a integridade da bateria, status de carga e uso de energia.Isso permite um planejamento eficiente de rotas, otimização de energia e análise de dados para melhorar a eficiência energética nas viagens, destaca a empresa.

Imagem: Divulgação

A Daimler Truck ainda não informou o preço ou quando as primeiras unidades estarão disponíveis. Assim que estiverem concluídas, os veículos serão entregues para empresas selecionadas nos EUA e Canadá.

Vale ressaltar que a Volvo, que compete com a Daimler em transporte rodoviário com veículos elétricos, também tem alternativas na sua frota de caminhões. O Volvo FE, por exemplo, será o concorrente direto do eM2, tem autonomia estimada de 275 km e deverá ser entregue ainda este ano.

O post Daimler inicia produção de caminhão elétrico com até 400 km de autonomia  apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *