E agora, Tesla? BYD está alcançando montadora em vendas de elétricos

De acordo com análise do InsideEVs, site especializado do mercado de elétricos, dois dos atuais maiores fabricantes de automóveis totalmente elétricos, Tesla e BYD, venderam um número semelhante de veículos a bateria (BEV) no terceiro trimestre de 2023. Embora a disputa seja interessante para o setor, os resultados indicam que o domínio da montadora de Elon Musk pode, de fato, estar chegando ao fim. 

O que você precisa saber: 

No último trimestre, a Tesla vendeu mais uma vez o maior número de carros totalmente elétricos, 435.059 — equivalendo a um crescimento de 27%, considerado lento para a montadora, que teve muitos recalls este ano (embora tenha sido o menor se comparado a 2022); A lentidão abriu espaço para a BYD — a empresa chinesa reportou 431.603 vendas de veículos elétricos a bateria (BEV), apenas 3.456 a menos que a Tesla; — equivalendo a um crescimento de 67%; As duas empresas nunca estiveram tão próximas uma da outra, sendo esse um sinal de que o domínio da Tesla no segmento pode estar chegando ao fim; Segundo análise, a posição da Tesla para o quarto trimestre do ano dependerá se a desaceleração da expansão é temporária ou não. 

Leia mais! 

Mais um carro da BYD será produzido no BrasilTesla registra marco de um milhão de elétricos vendidos na EuropaÉ mais caro consertar um Tesla ou um carro a gasolina?

O levantamento também considerou as vendas da VW, embora ela não alcance o nível das líderes em EVs. A Volkswagen aumentou as vendas de carros totalmente elétricos em 41% ano após ano, para 209.394 unidades — isso é menos da metade dos resultados da Tesla e BYD.   

No que diz respeito aos primeiros nove meses do ano, a Tesla vendeu mais de 1,3 milhão de carros totalmente elétricos, enquanto a BYD ultrapassou pouco mais de um milhão. O Grupo Volkswagen representa cerca de metade do volume da BYD, com mais de 500 mil unidades vendidas. 

Para fins de comparação, em 2022 a Tesla entregou mais de 1,3 milhão de carros elétricos (um aumento de 40% ano a ano), a BYD mais de 0,9 milhão (um aumento de 184%) e a Volkswagen mais de 0,57 milhão (um aumento de 26%). 

(Imagem: Frederic Legrand – COMEO/ Shutterstock)

Ranking de vendas de elétricos: BYD colada na Tesla 

Vale pontuar que análise concluiu que a BYD não deve alcançar a Tesla este ano, já que a diferença ainda é relativamente alta, mas o marcador de crescimento deve ser relevante para o próximo ano. 

Tesla, BYD e VW: vendas de carros totalmente elétricos de 2023: 

Tesla: 1.324.074 (aumento de 46%); BYD: 1.048.413 (aumento de 80%) ou 79,2% do resultado da Tesla — diferença para Tesla: 275.661; Grupo Volkswagen: 530.485 (aumento de 45%) ou 40,1% do resultado da Tesla — diferença para Tesla: 793.589. 

O post E agora, Tesla? BYD está alcançando montadora em vendas de elétricos apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *