O que diz a certidão de óbito de Matthew Perry

O Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles (EUA) divulgou a certidão de óbito de Matthew Perry. As informações que constam no documento foram publicadas pelo site E! Online.

Para quem tem pressa:

O Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles divulgou a certidão de óbito de Matthew Perry;Conhecido por interpretar Chandler Bing em “Friends”, o ator faleceu em 28 de outubro aos 54 anos, em sua casa em Los Angeles;A certidão de óbito indica que “não havia outras condições significativas que contribuíssem para ele morrer”;Matthew Perry foi encontrado em sua casa por volta das 16h17 e as autoridades afirmam que ele havia falecido antes da chegada dos socorristas, que tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso;Testes iniciais indicam que a morte não foi causada por overdose de fentanil ou metanfetamina, mas a autópsia foi inconclusiva.

A certidão de óbito vem 15 dias após a morte do ator, muito conhecido pelo seu papel de Chandler Bing na série “Friends”. Perry faleceu em 28 de outubro, aos 54 anos.

Leia mais:

Matthew Perry: HBO Max dos EUA inclui homenagem nas temporadas de ‘Friends’Matthew Perry: relembre outros papéis na TV e cinema do Chandler de FriendsQuais as melhores séries para assistir no HBO Max?

O que se sabe sobre a morte de Matthew Perry

Tributo a Matthew Perry na HBO Max dos Estados Unidos (Imagem: Reprodução)

De acordo com o documento, o ator morreu em Los Angeles, às 16h17 (horário local). Seu corpo foi encontrado na própria casa. Na certidão, as autoridades colocaram que “não havia outras condições significativas que contribuíssem para ele morrer”.

Erik Scott, capitão e porta-voz do Corpo de Bombeiros, afirmou que “uma pessoa trouxe a cabeça do homem acima da água e o levou até a borda, então os bombeiros o removeram da água ao chegarem”, mas que ele “havia falecido antes da chegada do socorrista”.

O ator foi declarado morto no local e não foi levado ao hospital, segundo o Daily Mail. Os socorristas teriam ido à casa do ator para atender a uma “emergência com água envolvida”. Os paramédicos tentaram reanimá-lo no local, mas não conseguiram e o ator foi declarado morto por “aparente afogamento”.

Testes iniciais indicam que a morte não foi provocada por uma overdose de fentanil nem metanfetamina. Além disso, antidepressivos, ansiolíticos e um remédio para doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) foram encontrados na casa onde o ator morreu.

O ator fez exercícios pela manhã e, ao chegar em casa, pediu algo para seu assistente, segundo relatos de fontes. Cerca de duas horas depois, ao voltar, o funcionário do ator ligou para as autoridades, por volta das 16h, afirmando que Perry tinha tido uma parada cardíaca.

Ainda não se sabe a causa da morte e a autópsia realizada no corpo do ator foi inconclusiva. Segundo um porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, ainda se aguarda o resultado dos testes toxicológicos, que podem demorar semanas.

O post O que diz a certidão de óbito de Matthew Perry apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *