Como reagir com emoji no Gmail

Os emojis se tornaram um idioma universal na internet por conseguirem expressar emoções e reações que mais combinam com o contexto da conversa. Já são muito usados em aplicativos como o WhatsApp e Telegram, até mesmo o Facebook tem sua versão chamados de reação, onde é possível deixar sua “resposta” aos posts sem ter que escrever um comentário. Diante disso, até e-mails do Gmail ganharam um recurso de reação com emojis. Confira o passo a passo de como utilizar a função:

Leia também:

Como sair do Gmail no PC ou celularComo fazer e-mail com layout personalizado no GmailComo excluir vários e-mails no Gmail do Google

Como reagir a uma mensagem no Gmail com emoji

Tempo necessário: 1 minuto.

Abra a mensagem

Abra o seu Gmail através do smartphone e selecione a mensagem a qual quer reagir

Toque na carinha para abrir as opções

Logo ao lado do nome do destinatário, vai aparecer uma carinha. Toque nela para abrir as reações

Abra mais opções de emojis

Se não aparecerem nenhum que deseja utilizar, basta tocar no botão de “+” que um acervo bem robusto de emojis vai aparecer

Pronto, aí está a sua reação

Para visualizar quem reagiu a um e-mail, basta tocar no emoji e segurar por alguns segundos que aparece a lista de nomes. Também é possível reagir ao mesmo e-mail até 20 vezes ou enviar a reação para mais de 20 destinatários. Para visualizar quem reagiu a um e-mail, basta tocar no emoji e segurar por alguns segundos que aparece a lista de nomes.

Contudo, existem algumas condições para reagir a uma mensagem no Gmail. De acordo com o Google, só é possível reagir com emojis em contas pessoais, não é possível em contas profissionais ou acadêmicas. Também não é possível reagir se estiver usando outro fornecedor de e-mail que não o Gmail (Como o Apple Mail ou o Microsoft Outlook), quando o e-mail está com cópia oculta (Cco) ou se o e-mail foi enviado por um endereço de resposta personalizado.

O post Como reagir com emoji no Gmail apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *