5 animes do Studio Ghibli para assistir com crianças na Netflix

O Studio Ghibli é uma empresa japonesa de produção audiovisual e famosa por ter lançado alguns dos principais animes infantis do mercado. A marca da companhia é o desenvolvimento de personagens ‘fofos’, histórias de tirar o fôlego, e um mundo lúdico para ser explorado. A seguir, confira cinco animes do Studio Ghibli para assistir com as crianças na Netflix.

Leia mais:

Quais os gêneros de animes? Descubra os principais para assistir online10 adaptações em live action de animes para você assistirOs 10 melhores animes de terror para assistir na Netflix

5. O Castelo Animado (2004)

Sophie é uma garota comum e funcionária de uma loja de chapéus na cidade em que mora. Um dia, ele encontra um mago bonito chamado Howl, o qual chama a sua atenção e a leva para um passeio casual pelas redondezas. Após esse encontro, a jovem é agredida por um feitiço maléfico, lançado por um bruxa, e que a transforma em uma idosa de 90 anos.

Arrasada pela maldição, ela deve reencontrar o mago Howl e pedir que ele reverta o feitiço. À medida que ambos se conhecem mais profundamente, Sophie decide ajudá-lo a enfrentar os feiticeiros malignos que ameaçam o seu mundo.

4. O Serviço de Entregas da Kiki (1989)

Kiki é uma jovem bruxa em treinamento e dona de um gatinho preto chamado Jiji. Após algum tempo praticando feitiços importantes, como o voo em vassouras, ela deve obedecer a sua mãe e partir para uma cidade onde não haja nenhuma bruxa (além dela, claro). Isso porque Kiki deve se misturar aos humanos convencionais e ficar um ano na cidade escolhida como uma forma de aprendizado. O anime explora a jornada de autoconhecimento e independência de Kiki, e demonstra as dificuldades a que uma pessoa precisa passar para amadurecer.

3. Porco Rosso: O Último Herói Romântico (1992)

Marco Porcellino costumava trabalhar como aviador militar, mas agora atua como um freelancer no ramo de captura de piratas do ar. Ou seja, ele pilota o seu avião para abater e capturar mercenários. Um dia, ele é amaldiçoado e transformado em um porco antropomórfico e, por isso, adotou o nome de “Porco Rosso”.

O porco já é um velho conhecido dos piratas e está causando tantos contratempos para os mercenários que decidiram contratar um piloto norte-americano para duelar com ele.

2. Eu Posso Ouvir o Oceano (1993)

Taku e Yutaka são melhores amigos desde sempre e nunca tiveram grandes problemas para manter sua amizade firme e forte. Contudo, uma nova aluna chega a sua classe de aula e tudo muda: o nome dela é Rikako e se tornará alvo da paixão de ambos os amigos. Neste triângulo amoroso, os dois amigos precisam decidir o que é mais importante: manter sua amizade ou investir em um romance. A decisão, porém, não é nada fácil e abala o relacionamento dos três.

1. Princesa Mononoke (1997)

O jovem príncipe Emishi Ashitaka é amaldiçoado após enfrentar um deus javali e, por isso, deve partir pelo mundo para encontrar uma cura antes que a maldição o mate. Nesse meio tempo, ele se depara com um lugar que hospeda uma batalha feroz entre deuses animais de uma floresta e os cidadãos de uma vila.

Estes moradores controlam uma mina e estão destruindo a biodiversidade do local, o que ocasionou a fúria e reação dos deuses. Ao se envolver no conflito, Emishi conhece a Princesa Mononoke e precisa decidir se irá se envolver na guerra ou não, ao passo que busca pela sua cura.

O post 5 animes do Studio Ghibli para assistir com crianças na Netflix apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *