Apple Music revela o Replay 2023, com músicas mais ouvidas pelos usuários

O Apple Music lançou sua experiência Replay de final de ano, oferecendo aos usuários recapitulação personalizada de seus hábitos de audição em 2023. Além disso, a plataforma anunciou Taylor Swift como Artista do Ano e revelou as escolhas dos assinantes em várias categorias.

Os usuários do Apple Music podem acessar o site Replay 2023 e fazer login em suas contas para visualizar lista das músicas que mais ouviram nos últimos 12 meses, incluindo artistas, músicas, álbuns, gêneros, playlists e estações mais reproduzidos. A plataforma também oferece vídeo de destaque resumindo seus hábitos de audição, que pode ser compartilhado nas redes sociais.

Leia mais:

NetMovies: o que é e como assistir a filmes de graça pelo PC ou celularComo criar uma lista de reprodução inteligente no Apple MusicCCXP23: o que esperar da edição de 10 anos do evento

A plataforma também informa aos usuários quando eles atingem marcos, como ouvir 25 mil minutos de música.

Taylor Swift é destaque

A cantora Taylor Swift teve ano movimentado, com 65 de suas músicas alcançando o topo da lista Global Daily Top 100 da Apple Music, mais do que qualquer outro artista. Além disso, ela foi a artista mais reproduzida na plataforma em 2023, estabelecendo recorde de maior número de ouvintes em único ano.

Tendências musicais globais

No topo da lista de músicas mais reproduzidas de 2023 na Apple Music ficou “Last Night”, de Morgan Wallen, a primeira música country a liderar essa lista desde “Old Town Road” há quatro anos;Em relação às tendências globais de música, o gênero world music ganhou popularidade na plataforma, com destaque para o artista nigeriano Rema, cuja música “Calm Down” foi a mais identificada pelo Shazam durante o ano.

Japão e México

No Japão, o duo de J-Pop Yoasobi teve sucesso com a música “Idol”, que se tornou a mais popular para karaokês usando o recurso Sing do Apple Music e alcançou a sétima posição na lista de músicas mais tocadas do ano;A música mexicana também teve bom desempenho, com quatro faixas entre as 20 mais tocadas globalmente.

No geral, as retrospectivas de final de ano se tornaram recurso popular entre os serviços de streaming, permitindo que os usuários compartilhem suas preferências musicais com os amigos nas redes sociais. Espera-se que o YouTube anuncie sua retrospectiva em breve. O Spotify liberou a própria retrospectiva 2023 nesta quarta-feira (29).

O post Apple Music revela o Replay 2023, com músicas mais ouvidas pelos usuários apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *