Premiação da Apple destaca aplicativos feitos por brasileiros

Pela primeira vez, desenvolvedores brasileiros apareceram na lista de melhores aplicativos do ano do App Store Award, da Apple, revelada nesta quinta-feira (30). Mateus Abras e Roberta Weiand estão entre os destaques da lista, com os aplicativos SmartGym e Prêt-à-Makeup, respectivamente.

Para quem tem pressa:

Os desenvolvedores brasileiros Mateus Abras e Roberta Weiand foram destaques na lista de melhores aplicativos do ano do App Store Award, da Apple;O SmartGym, criado por Mateus Abras, foi premiado como o melhor aplicativo para o Apple Watch. Oferecendo mais de 130 treinos, o app monitora 35 métricas diferentes, como batimento cardíaco e gasto calórico;Já o aplicativo Prêt-à-Makeup, desenvolvido por Roberta Weiand, foi escolhido como o melhor aplicativo para iPad. Oferecendo uma experiência dinâmica, o app utiliza a Apple Pencil como um pincel de maquiagem virtual.

Dos 40 finalistas, 14 aplicativos com diversas funcionalidades foram premiados. A escolha dos vencedores é realizada por um júri interno da Apple, baseando-se no uso, design e desenvolvimento dos programas.

Leia mais:

Apple: donos de iPhone terão dois anos de SMS de emergência gratuitoiPhone: como adicionar e excluir um eSIM no smartphone da Apple5 principais diferenças entre os chips M2 e M3 da Apple

Apps brasileiros premiados pela Apple

O SmartGym, criado por Mateus Abras, foi destacado como o melhor app para o Apple Watch. Projetado para operar de maneira inteligente e independente no smartwatch, o aplicativo oferece mais de 130 treinos elaborados por profissionais, com mais de 700 exercícios acompanhados de instruções precisas para garantir uma prática correta.

(Imagem: Divulgação)

Com mais de quatro milhões de downloads globalmente, o SmartGym recebe feedbacks diversos, desde mulheres no puerpério que se sentiram encorajadas a se exercitar até soldados em missões no exterior que o utilizam para monitorar seus treinos.

O aplicativo acompanha a evolução dos usuários, monitorando 35 métricas diferentes, incluindo batimento cardíaco e gasto calórico, proporcionando insights valiosos.

O Prêt-à-Makeup, desenvolvido por Roberta Weiand, foi escolhido como o melhor aplicativo para iPad. O app, que atualmente conta com cerca de cinco milhões de downloads, permite que os usuários vejam os vídeos dos layouts de maquiagem.

(Imagem: Divulgação)

Roberta, que já havia desenvolvido em 2014 o Prêt-à-Template focado em moda, expandiu sua atuação para o universo da beleza. No Prêt-à-Makeup, ao mover a tela do iPad, as cores da maquiagem mudam, proporcionando uma experiência dinâmica como se estivesse refletindo a luz real no rosto. A Apple Pencil atua como um pincel de maquiagem virtual, permitindo que os usuários salvem uma variedade ilimitada de face charts.

O aplicativo é constantemente atualizado, adicionando novos face charts mensalmente e garantindo uma representação diversificada, incluindo características como barbas masculinas, para atender às demandas e preferências dos usuários.

O post Premiação da Apple destaca aplicativos feitos por brasileiros apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *