Nubank: pagamento via Pix fica indisponível nesta quarta-feira (13)

O aplicativo do Nubank está com instabilidade nesta quarta-feira (13). No X (antigo Twitter), usuários relatam problemas ao realizar transações via Pix.

No Downdetector, site que registra reclamações referente a falhas e inoperabilidades, a instituição financeira teve um pico de reclamações por volta do 12h, com mais de 600 registros. Os principais problemas relatados são justamente do Pix, seguido por login no app e pagamento de contas.

Leia mais:

Como receber dinheiro do exterior no NubankQual é a diferença entre dinheiro na conta, dinheiro guardado e as caixinhas do Nubank?Alô Protegido: como usar bloqueador de chamadas do NubankNucoin: o que é e como funciona a moeda digital do Nubank?

(Imagem: Captura de tela/ Downdetector)

O Olhar Digital entrou em contato com o Nubank para obter um posicionamento sobre a instabilidade do sistema de pagamento instantâneo. No X, em resposta aos usuários, o banco diz que identificou uma “oscilação do Pix” e já trabalha para resolver a situação.

pix do nubank fora do ar que ódiooooooo

não dá pra enviar nem receber e eu preciso receber pic.twitter.com/NLXweegzKu

— dra.belle (@isabellefts_) December 13, 2023

@nubank porque eu não tô conseguindo fazer pix’s ?????

— Maddison Carlˢᶜᶜᵖ (@Madsoncarvalho6) December 13, 2023

Pix do @nubank fora do ar.

— Ana Paula Lkn (@lkn_anapaula) December 13, 2023

Nubank “pix fora de ar” como me sinto pic.twitter.com/R7xDMct0ly

— Kauã Memes  (@Kaulzando) December 13, 2023

Como fazer estorno de PIX pelo Nubank

O Nubank é um dos bancos digitais mais utilizadas atualmente e conta com um aplicativo recheado de funcionalidades para aprimorar a experiência do usuário. Dentre elas, é possível destacar o estorno de PIX: um recurso que permite a devolução de um valor instantaneamente para a pessoa que o mandou. A prática é útil para agir dentro da lei e não reter o dinheiro alheio. Saiba como fazer clicando aqui.

Três anos do Pix, o sistema que revolucionou os pagamentos no Brasil

Em novembro, o Pix comemorou três anos desde que foi amplamente disponibilizado para todo o país. Com uma intensa propaganda do Banco Central e centenas de instituições financeiras, o sistema de pagamento instantâneo entrou rapidamente no cotidiano dos brasileiros, revolucionando as operações bancárias por aqui. Ele se tornou o principal meio de pagamento do país e uma referência internacional.

Para relembrar a trajetória desses três anos do Pix, o Olhar Digital explica sobre sua infraestrutura tecnológica, lançamento, adesão pela população brasileira, recursos e mudanças implementadas, internacionalização do sistema de pagamento e mais. Confira aqui.

O post Nubank: pagamento via Pix fica indisponível nesta quarta-feira (13) apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *