Sam Altman desmente atualização “turbinada” do ChatGPT

Um vazamento nesta sexta-feira (15) dizia que a próxima atualização do ChatGPT, o GPT-4.5, teria recursos de vídeo e áudio. Além disso, a suposta nova versão seria lançada em poucos dias. No entanto, Sam Altman, CEO da OpenAI, não deixou que os rumores se espalhassem e desmentiu a atualização “turbinada”.

ChatGPT turbinado…

Um usuário do X (antigo Twitter) publicou suposto rascunho vazado do GPT-4.5, a próxima versão do modelo de linguagem que alimenta o ChatGPT;Daniel Nguyen, o usuário em questão, dizia que a atualização teria recursos de imagem, vídeo, áudio e 3D. Tudo isso estaria interligado para melhorar as formas de interação do chatbot de IA.

Leia mais:

OpenAI lança GPT-4 Turbo mais barato e com informações atuais4 dicas para usar o ChatGPT de modo adequado e seguroChatGPT e GPT-4: quais são as diferenças?

Ele também escreveu que os preços do GPT-4.5 são superiores aos do GPT-4, atual modelo de linguagem mais avançado da OpenAI, que só está disponível via assinatura.

Ainda de acordo com o documento, a atualização poderia chegar em poucos dias, coincidentemente depois do lançamento da IA Gemini, do Google.

OpenAI “leaked” GPT-4.5

Most advanced model brings multi-modal capabilities across language, audio, vision, video, and 3D, alongside complex reasoning and cross-modal understanding.

New models:

• GPT-4.5

• GPT-4.5-64k

• GPT-4.5-audio-and-speech pic.twitter.com/hRyAbJXK40

— Daniel Nguyen (@daniel_nguyenx) December 14, 2023

…não é real

O usuário fez uma thread no X/Twitter com as informações do suposto modelo vazado, mas um dia depois, nesta sexta-feira (15), Altman desmentiu os rumores.

Quando questionado por usuário se o vazamento do GPT-4.5 era real, ele simplesmente respondeu “nah”. O usuário responsável pelo suposto vazamento, inclusive, admitiu a brincadeira e escreveu no final da thread que “acabou a diversão”, citando a resposta do CEO.

(Imagem: X/Reprodução)

GPT-4

Atualmente, o modelo de linguagem mais poderoso da OpenAI é o GPT-4. Esta semana, Sam Altman anunciou a reabertura das assinaturas para a versão, que estavam pausadas devido à alta demanda e a instabilidade no chatbot. O Olhar Digital falou sobre isso aqui.

O post Sam Altman desmente atualização “turbinada” do ChatGPT apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *