5 filmes clássicos para assistir no Natal com a família

Papai Noel deixou seu presente aqui no Olhar Digital: uma lista com 5 filmes clássicos de Natal para assistir com toda a família (e, não, não tem “Esqueceram de Mim” nela). Prepare a pipoca, ligue o ar-condicionado e aperte o play!

Leia mais:

Mensagens de Natal 2023: 5 apps para criar cartão personalizado [+50 ideias de frases]É Natal no Espaço! Aglomerado de estrelas forma árvore natalina; veja10 melhores filmes com menos de 90 minutos nos streamings

Quando surgiram os filmes natalinos?

A prática de produzir filmes natalinos começou no começo do século 20, com destaque para o curta “The Great Train Robbery” de Edwin S. Porter (1903) e “The Night Before Christmas” (1905), também de Edwin Stanton Porter.

Com o passar dos anos, essa prática se manteve, com estúdios como o Hallmark Channel, conhecido por sua tradição de 20 anos na criação de filmes clássicos de Natal. Essas produções, que capturam a magia da data, se tornaram um elemento fundamental nas comemorações em diversas partes do mundo.

5 filmes natalinos

1 – Ajudante de Natal

Molly Frost é uma jovem empreendedora e chef de cozinha que luta para manter sua empresa à tona. (Imagem: Netflix)

Molly Frost, interpretada por Merritt Patterson, é uma jovem empreendedora e chef de cozinha que luta para manter sua empresa à tona. A Fundação Harrison, uma renomada organização local, propõe que ela prepare um buffet para o Natal.

Enfrentando esse novo desafio, Molly se apaixona por Carson Jacob Harrison (Daniel Lissing), sobrinho de sua patroa, durante o processo. A história de Molly é o enredo do filme “Ajudante de Natal”.

Onde assistir: Netflix

2 – O Grinch

Apresentando um remake do primeiro Grinch, nessa versão o longa é feito em formato de animação digital mas mantém o story telin. (Imagem: Netflix)

O Grinch, um ser verde, detesta o Natal e anualmente se vê obrigado a suportar as celebrações dos moradores da cidade vizinha, Quemlândia. Cansado disso, ele decide: ele invadirá as casas dos vizinhos e roubar tudo que tem relação com o Natal, para acabar com a festa de todos.

Onde assistir: Globoplay e Netflix

3 – Tudo Bem no Natal Que Vem

Após Jorge sofrer um acidente e perde a memória sobre tudo o que passou. (Imagem: Netflix)

“Tudo Bem no Natal que Vem” apresenta um argumento promissor. Apesar de suas semelhanças com outros filmes, ele oferece uma abordagem inusitada. Jorge (Leandro Hassum), uma espécie de Grinch da vida real, detesta o Natal e tudo o que ele representa.

Durante a celebração de 2010, Jorge cai do telhado. A consciência dele, desse dia específico, só desperta novamente na véspera do Natal de 2011. Em outras palavras, Jorge vive normalmente durante todo o ano, mas para seu cérebro – e para seu infortúnio – o único dia em que ele realmente acorda é na véspera do Natal, ano após ano.

Onde assistir: Netflix

4 – Amor com data marcada

A história narra a saga de uma jovem que desacreditada no amor que encontra um rapaz que de pensamento oposto se une a ela de forma surpreendente. (Imagem: Netflix)

No filme “Amor Com Data Marcada”, Sloane (interpretada por Emma Roberts) é uma jovem independente que aprecia sua liberdade e acredita que não precisa de um parceiro. Por outro lado, Jackson (Luke Bracey) é um solteiro alegre que evita compromissos amorosos.

Diante da crescente pressão de amigos e familiares para encontrar um parceiro, eles decidem fazer um pacto: acompanhar um ao outro em eventos especiais.

Onde assistir: Netflix

5 – Quebra-Nozes e os Quatro Reinos

O Quebra-Nozes e os quatro reinos tem a magia já esperada da Disney. Diversão para toda família. (Imagem: Disney+)

Clara, uma jovem esperta e independente, perde a única chave mágica que pode abrir um presente de valor incalculável que seu padrinho lhe deu. Ela toma a decisão de embarcar em uma jornada de resgate que a conduz através do Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino.

Onde assistir: Disney+

O post 5 filmes clássicos para assistir no Natal com a família apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *