Por que a hashtag do Threads não tem #?

O Threads, enfim, ganhou a opção para incluir hashtags nos posts. Assim como no Instagram e no X (antigo Twitter), a nova rede social da Meta permite que os usuários selecionem um tópico para a publicação. Mas nem tudo é igual: diferente das demais plataformas, as tags não têm o clássico “#”. A seguir, descubra o motivo.

Leia mais:

Como incluir uma hashtag em uma publicação do Threads?Como bloquear um contato no Threads?Threads do Instagram: o que é, como criar uma conta e como usar o concorrente do Twitter

(Imagem: Imagem: Iryna Budanova / Shutterstock)

Antes, um pouco de contexto: as tags do Threads foram introduzidas por Adam Mosseri, chefe da rede social e do Instagram, em 7 de setembro de 2023. Na ocasião, o executivo anunciou o novo recurso e compartilhou suas particularidades. Entre elas, a limitação de um tópico por publicação.

As tags também permitem que sejam incluídas frases. Ou seja, em vez de escrever “#NovidadeDoThreads”, os usuários podem digitar “Novidade do Threads” que o sistema vai entender. Outra diferença em relação às demais redes sociais.

Outro detalhe chamou a atenção: a ausência do símbolo “#”. Em vez disso, ao criar uma tag, a publicação traz um link. Ao clicar na âncora, os usuários são direcionados à busca para encontrar posts similares, que tratem do mesmo assunto.

Pelo Threads, Mosseri explicou que a empresa está “tentando algo simples e um pouco novo”. Essa mudança aparece na tentativa ausência do símbolo, que oferece um texto sem muitas interrupções visuais. De sobra, a medida se mescla à limitação de ter somente uma tag por publicação para focar nas comunidades.

“A esperança é que este design concentre as tags mais nas comunidades e menos no hacking de engajamento, e faça isso ao mesmo tempo que mantém os tópicos simples e fáceis de usar”, afirmou ao anunciar o novo recurso.

Com informações de Adam Mosseri (Threads)

O post Por que a hashtag do Threads não tem #? apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *