Como transformar vídeo em GIF de graça e pelo navegador?

Você não precisa de um software avançado para transformar vídeos em GIF. A Adobe oferece um site que converte arquivos MP4 em imagens animadas de graça. Para usá-lo, o usuário só precisa ter uma conta da Adobe. A seguir, saiba como usar a ferramenta.

Leia mais:

Qual é o melhor conversor MP4?Como economizar espaço em disco ao converter vídeos utilizando o codec H.265Como converter vídeos do YouTube em MP3 sem instalar nada

Imagem: DANIEL CONSTANTE/ Shutterstock

O conversor é gratuito, mas tem algumas limitações. Primeiro, existe a limitação de vídeos de até 1 GB. Além disso, a ferramenta é compatível com vídeos no formato MP4.

Como criar GIF no Adobe Express

Tempo necessário: 4 minutos.

Entre no site do conversor

Acesse o site da ferramenta da Adobe e depois clique em “Suba seu vídeo”.

Envie o arquivo de vídeo que será convertido

Existem duas opções para enviar o arquivo. Primeiro, você pode arrastar e soltar o vídeo na página da web. Você também pode clicar em “Procure” e selecionar o arquivo MP4.

Ajuste o vídeo (opcional)

Logo abaixo da visualização, há uma barra para ajustar o tamanho do GIF. Clique nas extremidades e arraste para a esquerda ou para a direita para selecionar a duração do vídeo.

Selecione o tamanho do arquivo

Na direita, escolha o tamanho da mídia em pequeno (baixa qualidade), médio (qualidade média) e grande (alta qualidade). Mais abaixo, em “Tamanho”, escolha o recorte da imagem: “Original”, “Paisagem (16:9)”, “Retrato (16:9)” e “Quadrado (1:1)”.

Baixe o arquivo

Clique em “Baixar” para guardar o arquivo.

Caso seja solicitado, faça login na sua conta da Adobe

No canto superior da tela, clique em “Fazer logon”. Se você não possui uma conta, você pode criar uma do zero ou usar o seu login do Google, Facebook ou Apple.
 
Na sequência, a plataforma vai iniciar o download do GIF no computador, celular ou tablet.

O post Como transformar vídeo em GIF de graça e pelo navegador? apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *