Kia EV6 GT elétrico enfrenta BMW M2 a combustão em desafio de aceleração; assista

Veículos elétricos como o Kia EV6 GT vêm se destacando pelo desempenho surpreendente, competindo até com carros esportivos a gasolina, como o BMW M2. Em um novo vídeo do site Edmunds, especializado no segmento automotivo, o modelo sul-coreano foi colocado na pista junto de um modelo alemão para uma emocionante “U-Drag Race”.

Esse tipo de desafio envolve uma corrida rápida em um trecho de 402 metros. Nela, os carros disparam, fazem uma curva de 180° e voltam ao ponto de partida. Isso permite analisar aceleração, frenagem e manuseio.

Leia também:

Novo sedã esportivo elétrico da Kia deverá ser o mais potente da marca BMW iX5: carro a hidrogênio passa por teste em deserto Tesla Model 3 ou BYD Seal? Quem ganharia uma corrida de arrancada? Assista

A Kia, tradicionalmente conhecida por seus veículos econômicos, entrou nessa arena com o EV6 GT, seu veículo de produção mais rápido até o momento. Lançado em agosto, o elétrico tem impressionantes 576 cavalos de potência e torque poderoso, que reflete em um sprint de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos.

Rivais poderosos do Kia elétrico

Em outras oportunidades, ele enfrentou um Ferrari Roma e um Lamborghini Huracan Evo Spyder RWD, superando ambos em aceleração. E agora, você pode ver como o Kia EV6 GT foi frente ao BMW M2:

Apesar de o modelo elétrico da Kia ser mais pesado (2,17 toneladas contra 1,75 tonelada), ele demonstrou ser capaz de superar o carro da BMW, dotado de um motor 3.0L turboalimentado de 8 velocidades. O modelo alemão tem 452 cv e torque para fazer de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

O elétrico da Kia opera com um sistema AWD (tração integral permanente) de motorização dupla, sendo baseado na plataforma E-GMP da Hyundai. Ele é alimentado por uma bateria de 77,4 kWh e tem o preço inicial de cerca de US$ 62.865.

Via Electrek

O post Kia EV6 GT elétrico enfrenta BMW M2 a combustão em desafio de aceleração; assista apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *