Histórico! Adolescente de 13 anos se torna o primeiro a vencer o Tetris

O Tetris é um icônico jogo lançado em 1984 é considerado imbatível. Ou melhor, era. Isso porque Willis Gibson, de 13 anos, se tornou o primeiro jogador a derrotar oficialmente a versão original do game para Nintendo.

Leia mais

Autor processa Apple por filme “Tetris”; entenda o casoOs 10 jogos mais vendidos da históriaMinecraft se torna o 2º jogo mais vendido da história; saiba quem lidera o ranking

Jogou travou

O Tetris era considerado imbatível em parte porque não tem um final programado.As formas de quatro blocos continuam caindo, não importa quão bom seja o jogador em empilhá-las em fileiras que desaparecem.O que aconteceu agora é que Gibson, conhecido como “blue scuti” no mundo dos jogos, chegou ao que os jogadores chamam de “tela de eliminação”, um ponto onde o código do Tetris falha, travando o jogo.Essa é uma conquista cobiçada no mundo dos videogames, onde os recordes envolvem levar hardware e software ao seu limite.As informações são do G1.

“Conquista extraordinária”

A derrota do Tetris aconteceu no dia 21 de dezembro de 2023. Na data, o adolescente conseguiu acionar uma tela de eliminação no nível 157.

Os criadores do Tetris reconheceram a vitória do garoto. “Parabéns ao ‘blue scuti’ por alcançar esta conquista extraordinária, um feito que desafia todos os limites preconcebidos deste jogo lendário”, afirmou a CEO da Tetris, Maya Rogers, em um comunicado. Ela observou que Tetris celebrará seu 40º aniversário neste ano e classificou a vitória de Gisbon como uma “conquista monumental”.

Durante a transmissão ao vivo do feito, o garoto parecia não acreditar no que havia acontecido. No vídeo, ele parece hiperventilar antes de ofegar “Oh meu Deus”. Depois de se acalmar, no final do jogo, Gibson disse: “Não consigo sentir meus dedos.”

Veja Willis Gibson derrotando o Tetris:

Crédito: YouTube/Blue Scuti

O post Histórico! Adolescente de 13 anos se torna o primeiro a vencer o Tetris apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *