Cinema argentino: 10 filmes para assistir no streaming

O cinema argentino tem recebido muitos aplausos nas últimas décadas por sua criatividade e capacidade narrativa. Para exemplificar essas características que atraem a atenção de todo o globo, o Olhar Digital selecionou dez produções que vão desde dramas delicados até comédias ácidas. Todos os filmes da lista podem ser assistidos atualmente nos serviços de streaming. Saiba mais abaixo.

Leia mais:

Fim do domínio Disney nos cinemas? Filmes do estúdio arrecadam menos do que esperado em 2023A era dos DVDs não acabou: a mídia física pode estar voltandoOs 10 Melhores Filmes e Séries adaptados das obras de Agatha Christie

A História Oficial (1985)

Imagem: Divulgação/Netflix.

A professora Alicia (Norma Aleandro) é confrontada com segredos obscuros a respeito do regime militar na Argentina depois de sua amiga voltar do exílio. Ao descobrir a possibilidade de sua filha adotiva ter sido tomada de presos políticos que foram assassinados, ela decide investigar a origem da menina e desvenda verdades sombrias sobre a ditadura no país. A produção foi a primeira do cinema argentino a ganhar um Oscar de melhor filme internacional, em 1986.

Onde assistir: Netflix.

Duração: 1h55m.

Cavalos Selvagens (1995)

Imagem: Divulgação/Netflix.

Um idoso invade um banco com a intenção de pegar suas economias que foram apossadas pela instituição financeira. Armado, ele foge com um funcionário na posição de refém e os dois partem em uma jornada até a Patagônia. O filme aborda a busca por justiça e redenção.

Onde assistir: Netflix.

Duração: 2h4m.

Esperando o Messias (2000)

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video.

O drama, primeiro de uma trilogia informal que inclui “O Abraço Partido” e “As Leis da Família”, narra as trajetórias entrelaçadas de Ariel (Daniel Hendler), um jovem judeu em busca de identidade, e Santamaría (Enrique Piñeyro), um bancário recém-demitido que foi expulso de casa. O filme apresenta a jornada de autodescoberta e busca espiritual desses personagens em meio à vastidão de Buenos Aires.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Duração: 1h40m.

O Abraço Partido (2004)

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video.

Ariel (Daniel Hendler) é um jovem argentino que mora com a mãe e vive sem rumo. Enquanto procura respostas sobre o pai, desaparecido na Guerra do Yom Kippur, em Israel, ele enfrenta dilemas amorosos, desenvolve reflexões sobre identidade e sonhos, e tenta reconciliar passado e presente.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Duração: 1h41m.

As Leis da Família (2006)

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video.

A vida organizada e tranquila de Ariel Perelman (Daniel Hendler), um advogado e professor universitário, sofre uma reviravolta quando ele se apaixona por Sandra (Julieta Díaz), uma de suas ex-alunas. Decidido a se aproximar dela, Ariel começa a frequentar suas aulas de Pilates e altera a rotina habitual.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Duração: 1h35m.

O Preço a Pagar (2010)

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video.

Em meio ao denominado “Corralito”, congelamento bancário que assolou a Argentina no final de 2001, Jordi Puigmartí (Francesc Garrido) vai para Buenos Aires em busca de um contrato governamental. Lá, ele enfrenta dilemas éticos, o poder político e descobre que o preço do sucesso pode ser mais alto do que imaginava.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Duração: 1h43m.

Tese Sobre um Homicídio (2013)

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video.

Roberto Bermudez (Ricardo Darín) é um professor e advogado criminal que suspeita que um de seus alunos está envolvido em um assassinato próximo à universidade. Enquanto investiga o caso, ele se depara com um embate moral e intelectual na procura pela verdade.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Duração: 1h46m.

Retratos Selvagens (2014)

Imagem: Divulgação/HBO Max.

O filme é uma antologia de contos que exploram um mesmo tema: a linha entre a civilização e o caos. A produção mergulha em situações imprevisíveis, traições e tragédias que empurram os personagens para circunstâncias além de seus controles. Cada uma das seis histórias traz à tona aspectos fundamentais da natureza humana e oferece reflexões impactantes sobre a sociedade.

Onde assistir: HBO Max.

Duração: 2h2m.

Minha Obra Prima (2018)

Imagem: Divulgação/Netflix.

Renzo Nervi (Luis Brandoni), um pintor em decadência, e Arturo Silva (Guillermo Francella), um negociante de obras de arte, enfrentam problemas financeiros. Após um acidente inesperado, uma oportunidade ilegal de lucro no corrupto mercado de arte surge para ambos. Enquanto lidam com dilemas éticos, os dois exploram a chance que pode mudar suas vidas.

Onde assistir: Netflix.

Duração: 1h44m.

O Caderno de Tomy (2020)

Imagem: Divulgação/Netflix.

Maria (Valeria Bertuccelli) é uma mãe com câncer em estágio terminal que decide escrever suas memórias para transmitir seu amor ao filho. Para deixar um legado de conforto e inspiração, ela registra em um caderno suas reflexões sobre a vida e seus momentos com o menino.

Onde assistir: Netflix.

Duração: 1h23m.

*Com informações do IMDb e AdoroCinema.

O post Cinema argentino: 10 filmes para assistir no streaming apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *