Elon Musk nega uso de drogas e critica jornal

Elon Musk não gostou de uma reportagem do The Wall Street Journal que detalhava como executivos da Tesla e da SpaceX estariam preocupados com o uso de drogas ilícitas por parte do bilionário. Musk, dono de ambas empresas, fez uma série de publicações no X (antigo Twitter) negando o uso, criticando o jornal e dizendo que, se as drogas melhorassem sua produtividade, ele com certeza as tomaria.

Leia mais:

O quão rápida é a internet da Starlink no Brasil? Veja a média em cada estadoAnúncios no X, de Elon Musk, estão infectados com esquemas ilegais de criptomoedasComo monetizar uma conta no Twitter/X

Uso de drogas ilícitas

A reportagem em questão foi publicada no sábado (06) no The Wall Street Journal. O Olhar Digital explicou o caso aqui e você pode relembrar os principais pontos abaixo:

A matéria dizia que executivos da SpaceX e da Tesla estariam preocupados com as consequências do uso de drogas ilícitas por parte de Elon Musk.Em um dos relatos, o bilionário teria chegado quase 1 hora atrasado para uma reunião geral da SpaceX e passou 15 minutos divagando sobre temas aleatórios. Os presentes relataram acreditar que ele estava “chapado” e teve comportamentos “absurdos” e “desequilibrados”.Ele teria sido retirado do palco pela presidente da SpaceX, Gweynne Shotwell, que conduziu o restante da reunião.O jornal informou que pessoas próximas de Musk reconhecem que ele faz uso frequente dessas substâncias, incluindo cocaína, LSD, ecstasy e cogumelos.

Elon Musk fumando um cigarro de maconha durante participação no The Joe Rogan Experience (Imagem: Imagem: The Joe Rogan Experience/Reprodução)

Elon Musk criticou reportagem

Elon Musk não poupou críticas e insultos à reportagem do WSJ.

No dia seguinte à publicação da matéria, o bilionário escreveu no X/Twitter, empresa que também pertence a ele, que depois do evento com Rogan (se referindo à participação no programa The Joe Rogan Experience, em que fumou um cigarro de maconha), ele concordou com um pedido da NASA de realizar três anos de testagem de drogas e que nenhum indício de substância ilegal ou álcool foi encontrado. Ele completa xingando o jornal.

After that one puff with Rogan, I agreed, at NASA’s request, to do 3 years of random drug testing.

Not even trace quantities were found of any drugs or alcohol. @WSJ is not fit to line a parrot cage for bird

— Elon Musk (@elonmusk) January 7, 2024

Nesta segunda-feira (08), ele voltou a publicar na rede social sobre o ocorrido. Respondendo a um internauta que dizia que o executivo deveria processar o jornal, Elon Musk destacou feitos da Tesla e da SpaceX e completou que “o que quer que esteja fazendo, obviamente deve continuar”.

… while simultaneously leading Tesla to be the world’s most valuable car company (Model Y is the selling vehicle on Earth) and SpaceX to be the world’s most valuable space company (~80% of all payload to orbit last year).

Whatever I’m doing, I should obviously keep doing it!

— Elon Musk (@elonmusk) January 8, 2024

Já em outra publicação, um usuário da rede social compara as manchetes da reportagem do WSJ com uma do TMZ, um site americano de entretenimento, dizendo que a versão do jornal é uma armadilha. Musk respondeu que “TMZ é subestimada. WSJ é lixo”.

TMZ underrated. WSJ is trash.

— Elon Musk (@elonmusk) January 8, 2024

Em outra, um usuário pergunta o que Musk está usando e quem é o fornecedor dele. Ele responde que, se as drogas realmente o ajudassem a melhorar sua produtividade, ele com certeza as usaria.

If drugs actually helped improve my net productivity over time, I would definitely take them!

— Elon Musk (@elonmusk) January 8, 2024

O que diz a defesa de Elon Musk

Alex Spiro, advogado de Musk, disse ao The Journal que a descrição da reunião geral em questão era “falsa, como foi confirmado por inúmeras pessoas que estavam presentes”. Nem ele nem Musk responderam a pedidos de comentários do The Wall Street Journal.

Ao The Journal, Spiro disse que há informações “falsas” na reportagem, mas não detalhou quais. Ele também não respondeu a qual teste de drogas Elon Musk foi submetido.

O suposto uso de drogas pelo bilionário pode ter consequências tanto na Tesla quanto SpaceX, inclusive o tirando da liderança de ambas. O uso pode ser uma violação do contrato dessas empresas com o governo dos Estados Unidos, colocando em risco US$ 1 bilhão investido por sócios, além de milhares de empregos e avanços. O abuso de substâncias também viola políticas internas das companhias.

O post Elon Musk nega uso de drogas e critica jornal apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *