Mensagem é enviada ao espaço para atrair “turistas extraterrestres”

O turismo é importante para qualquer cidade. Mas Lexington, no Kentucky, talvez tenha levado a questão mais a sério do que qualquer outra. A agência de turismo VisitLEX enviou uma mensagem via laser ao espaço com o objetivo de atrair turistas de outros planetas.

Leia mais

Virgin Galactic lança turistas ao espaço com sucessoBalão vai colocar turistas perto da órbita da TerraA nova corrida espacial na era dos superfoguetesMaioria dos americanos vê turismo espacial como uma realidade até 2073

Mensagem para os extraterrestres

Na véspera do Natal, a agência de turismo apontou um poderoso feixe de laser para o sistema TRAPPIST-1, na direção de Aquarius. O pulso do laser se converteu em uma imagem que inclui alguns números primos.Também estão incluídas imagens da tabela periódica com os elementos mais essenciais para a vida na Terra marcados.A imagem se assemelha a uma enviada pelo Telescópio de Arecibo em 1974, que teve como destino o aglomerado globular M13. No entanto, ela tinha como objetivo apenas provar do que a humanidade era capaz, e não convidar extraterrestres para passar uma temporada por aqui.As informações são da IFLScience.

Mensagem enviada ao espaço (Imagem: reprodução/VisitLEX)

Lexington e o turismo espacial

A cidade de Lexington é conhecida como a “Capital Mundial do Cavalo”. Casa da Universidade de Kentucky, ela está tentando ampliar sua fama, apresentando o Living Arts and Science Center e o museu infantil Explorium.

Uma pequena multidão acompanhou o envio da mensagem ao espaço. A agência de turismo VisitLEX obteve a aprovação da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) para colocar em prática o seu plano.

“Lexington seria um ótimo lugar para fazer o primeiro contato. Você pode pousar sua espaçonave aqui. Você pode ver o Bluegrass. Você pode até ser capaz de montar um cavalo, dependendo de quão grande você é”, afirmou a empresa.

O post Mensagem é enviada ao espaço para atrair “turistas extraterrestres” apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *