Netflix vence processo sobre compartilhamento de contas

A justiça da Califórnia, nos Estados Unidos, deu razão à Netflix em um processo que acusava a empresa de streaming de esconder até que ponto o compartilhamento de contas estava impedindo o crescimento da companhia. A ação pedia o pagamento de uma indenização aos investidores que compraram ações da Netflix entre janeiro de 2021 e abril de 2022.

Leia mais

Com fim do compartilhamento de senhas, receita da Netflix deve subirNetflix pode adicionar compras e mais anúncios; entendaNetflix pode abrir lojas físicas; saiba mais sobre os planos da empresa

Entenda o caso

Um fundo de investimento com sede no Texas processou a Netflix em maio de 2022.A disputa judicial começou depois que as ações da empresa perderam um terço de seu valor.A expressiva queda foi causada por uma declaração da companhia de que o número de assinantes estava diminuindo pela primeira vez em uma década. Na oportunidade, a Netflix alegou que o compartilhamento de contas e a concorrência estão prejudicando o crescimento da empresa. O então CEO da companhia, Reed Hastings, também destacou que a pandemia de Covid-19 estava dificultando a interpretação das tendências, e prejudicando o aumento dos assinantes do serviço de streaming.As informações são da Reuters.

Não há evidências de irregularidades praticadas pela Netflix

O processo pedia indenização em nome de investidores que compraram ações da Netflix entre janeiro de 2021 e abril de 2022. Eles alegaram que a empresa não deixou claro até que ponto o compartilhamento de contas estava impedindo o crescimento da companhia, o que gerou prejuízo aos detentores de papéis da empresa na bolsa norte-americana.

Em sua decisão, o juiz distrital dos EUA Jon Tigar, no entanto, afirmou que o processo não incluía evidências de que a empresa estava ciente da extensão do problema pelo tempo que os investidores alegaram. O magistrado também informou que os processantes podem acrescentar fatos para reforçar as alegações em uma nova ação.

Nenhuma das partes envolvidas na disputa judicial se pronunciou oficialmente após a decisão.

Lembrando que após a queda das ações, a Netflix decidiu proibir o compartilhamento de senhas. Desde então, o número de assinantes tem aumentado (foram quase 9 milhões de novos clientes no terceiro trimestre de 2023) e a empresa retomou o crescimento.

O post Netflix vence processo sobre compartilhamento de contas apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *