Carcaça bizarra de seis metros é encontrada em praia da Inglaterra; veja

O avistamento de uma enorme carcaça de cerca de 6 metros de comprimento em uma praia de Liverpool, na Inglaterra, chamou a atenção de pesquisadores. O animal marinho estava em avançado estado de decomposição, o que dificultou a sua identificação e criou teorias de que pudesse se tratar de um ser de outro planeta.

Leia mais

Tubarão-seda consegue regenerar nadadeira; é o primeiro registro da históriaFêmea de tubarão raríssimo das profundezas é encontrada grávida nas FilipinasAnimal mais velho do mundo faz rara aparição no CaribeDente de megalodonte é encontrado no oceano profundo; veja

Animal está ameaçado de extinção

Após análises, no entanto, foi confirmado que o animal em questão era um tubarão-frade, um dos maiores peixes da Terra.

A espécie é avistada durante os meses de verão ao longo das costas do sudoeste da Inglaterra, País de Gales, Ilha de Man e oeste da Escócia. Mas muitos aspectos do tubarão continuam sendo um mistério, sendo ele um caso raro de um peixe de sangue parcialmente quente.

Segundo pesquisadores, o animal pode ter chegado à costa em função de tempestades. Os tubarões-frade estão listados como ameaçados de extinção.

O crânio relativamente pequeno da espécie em comparação com seu corpo alongado muitas vezes leva as pessoas a acreditar que as carcaças são de algum animal desconhecido. Além disso, o processo de decomposição normalmente começa com a área inferior da cabeça e as nadadeiras dorsal e caudal, deixando um formato bastante esquisito.

Remains of enormous creature wash up on Merseyside beachhttps://t.co/6ntuFppmkf

— Liverpool Echo (@LivEchonews) January 6, 2024

Tubarões-frade

Os tubarões-frade podem atingir 6 toneladas e medem até 12 metros.Ao longo da história, os animais despertaram medo devido ao seu grande tamanho e hábitos alimentares únicos. Histórias de serpentes marinhas se originaram de observações dos tubarões que se alimentam de filtros nadando perto da superfície da água.No entanto, esses gigantes animais não são predadores temíveis. Eles normalmente se movem lentamente, capturando minúsculos zooplâncton em suas enormes bocas que podem ter até um metro de largura.As informações são da ScienceAlert.

O post Carcaça bizarra de seis metros é encontrada em praia da Inglaterra; veja apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *