Oscar 2024: animações japonesas são elegíveis a melhor filme

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou a lista com os 265 filmes elegíveis a concorrer pela estatueta de melhor filme no Oscar 2024. Entre eles estão as animações japonesas O Menino e a Garça, de Hayao Miyazaki, e Suzume, de Makoto Shinkai.

Leia mais

Globo de Ouro 2024: Oppenheimer é o grande vencedor; veja lista completaBrasil fora do Oscar 2024: veja lista dos pré-indicadosPõe na agenda! Confira o calendário das principais premiações do cinema em 2024

Filmes não estão garantidos na premiação

Além deles, o recém-lançado Godzilla Minus One também pode entrar na disputa. Lembrando que estar elegível não significa, necessariamente, que o filme irá concorrer a alguma categoria. A elegibilidade significa que os longas atendem aos requisitos da premiação.O Oscar 2024 acontece em 10 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Animações japonesas

Na categoria de melhor animação, estão elegíveis os filmes Blue GiantO Menino e a GarçaThe First Slam DunkLonely Castle in the Mirror e novamente Suzume.

A trama de Suzume acompanha a personagem título, uma jovem de 17 anos, que encontra uma porta mágica em meio a ruínas em sua pequena cidade no Japão. Ao tentar passar por ela, a jovem percebe que outros portais semelhantes por todo o país também se abriram, causando destruição ao seu redor. É quando ela decide partir em uma missão para fechar todas as portas, e desvendar o mistério por trás delas.

Já em O Menino e a Garça“um jovem garoto chamado Mahito anseando pela sua mãe se aventura em um mundo compartilhado entre vivos e mortos. Ali, a morte encontra um fim e a vida acha um novo começo. Uma fantasia semi-autobiográfica sobre vida, morte e criação, em tributo à amizade, da mente de Hayao Miyazaki”.

Suzume está disponível na Crunchyroll, enquanto O Menino e a Garça deve chegar em breve nos cinemas brasileiros. As informações são do Omelete.

O post Oscar 2024: animações japonesas são elegíveis a melhor filme apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *