Google demite mais centenas, agora da equipe de vendas de publicidade 

Continuando a nova onda de demissões em massa iniciada na semana passada, o Google anunciou na terça-feira (16) o corte de mais uma leva de funcionários, agora do setor de vendas de publicidade. A notícia chega logo após a big tech começar o ano dispensando centenas de trabalhadores das divisões do Google Assistente, Pixel, Nest e Fitbit. 

O que você precisa saber: 

Conforme relatado pelo Business Insider, mais centenas serão demitidos da equipe de venda de publicidade; Ao realizar os primeiros cortes, na semana passada, o Google explicou que as novas demissões visam reduzir despesas, além de realinhar o novo negócio principal da big tech: a inteligência artificial (IA); Dessa vez, a empresa não divulgou o número exato de demissões e nem as regiões que serão mais afetadas — em janeiro de 2023, ela anunciou o corte de 12 mil funcionários; O Google não é o único a retomar os cortes em massa no mercado de tecnologia, a Amazon também demitiu centenas de funcionários na última semana. 

Leia mais! 

Big techs voltam a demitir funcionários nos EUA; veja empresas afetadasVale do Silício perde força no mercado de trabalho tecnológicoCortes 2024: Unity anuncia demissão de 1.800 funcionários

Todos os anos passamos por um processo rigoroso para estruturar nossa equipe para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes de Ads. Mapeamos os clientes para as equipes especializadas e canais de vendas certos para atender às suas necessidades de serviço. Como parte disso, algumas centenas de funções em todo o mundo estão sendo eliminadas e os funcionários afetados poderão se candidatar a vagas abertas na equipe ou em outro lugar no Google. 

Google em comunicado. 

Os cortes dão continuidade a uma tendência de demissões no setor de tecnologia, na qual diversas empresas vêm demitindo milhares de trabalhadores desde 2022, com maior declínio no ano passado — o qual ficou conhecido como o Ano da Eficiência. 

Não apenas o Google, a Amazon também retomou os ajustes de pessoal: a big tech cortou funcionários do Twitch, Prime Video, estúdios MGM e Audible. Embora não tenha divulgado números, acredita-se que a redução seja de quase mil colaboradores (por enquanto). 

Além delas, Meta, Disney, Unity e outras também já deram a largada na onda de cortes 2024. 

A nova onda de demissões aumenta os sinais de que os cortes de empregos vistos no ano passado continuarão este ano. Em 2024, o movimento é justificado pelas empresas com a nova tendência de uso da IA: o objetivo é adotar softwares de inteligência artificial e automação para aliviar as cargas de trabalho.

O post Google demite mais centenas, agora da equipe de vendas de publicidade  apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *