Mais cortes: Amazon demite funcionários da unidade ‘Compre com Prime’ 

A Amazon anunciou, na quinta-feira (18), a demissão de 5% dos funcionários de sua divisão Buy with Prime (Compre com Prime), unidade que oferece benefícios do Amazon Prime a comerciantes terceirizados. A big tech, que iniciou uma nova onda de cortes este mês, não especificou quantos funcionários fazem parte do setor, mas fontes disseram que ao menos 30 trabalhadores foram dispensados, relatou a Reuters. 

O que você precisa saber: 

Lançado em 2022, o Compre com Prime oferece aos varejistas que não são comerciantes da Amazon serviços de atendimento e entrega por meio de sua rede logística, que entram como benefício (como entregas mais rápidas e gratuitas ou ofertas exclusivas do Prime); A Amazon explicou que, apesar das demissões, a unidade continua sendo uma prioridade, e a empresa continuará investindo no serviço; Os funcionários demitidos poderão se candidatar a outras vagas dentro da big tech, uma forma de apoio aos colaboradores que perderam seus cargos devido ao enxugamento das funções; Ao Engadget, a companhia disse que os cortes são parte de uma revisão padrão de suas necessidades de negócios. 

Leia mais! 

Vale do Silício perde força no mercado de trabalho tecnológicoBosch vai cortar 1,2 mil empregos até final de 2026Meta: conselheira braço-direito de Zuckerberg deixa empresa após 12 anos

Revisamos regularmente a estrutura de nossas equipes e fazemos ajustes com base nas necessidades do negócio e, após uma revisão recente, tomamos a difícil decisão de eliminar um pequeno número de funções em nossa equipe Buy with Prime. 

Porta-voz da Amazonao Engadget. 

O novo corte segue as recentes demissões de mais 5% dos funcionários do Audible, bem como outras centenas de suas operações do Prime Video, de seu estúdio de produções Amazon MGM e do Twitch, streaming ao vivo de jogos. 

A decisão dá continuidade a uma tendência de demissões no setor de tecnologia, na qual diversas empresas vêm demitindo milhares de trabalhadores desde 2022, com maior declínio no ano passado — de 2022 para cá, a Amazon demitiu ao total 27 mil funcionários. Vale lembrar que a big tech registrou lucros recordes em 2023. 

Demissões 2024 

A Amazon, no entanto, não é a única a começar o ano cortando pessoal. O Google também demitiu centenas de colaboradores das equipes de engenharia, produtos e hardware, além do setor de venda de publicidade — redução que também afetou funcionários no Brasil. Veja mais aqui! 

O post Mais cortes: Amazon demite funcionários da unidade ‘Compre com Prime’  apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *