Tesla Cybertruck não consegue passar de obstáculo; veja

O Tesla Cybertruck foi lançado no ano passado após muita expectativa. Ele foi descrito pela empresa de Elon Musk como “durável e robusto o suficiente para ir a qualquer lugar”. Um youtuber foi testar essa afirmação e o resultado não foi o esperado. A picape elétrica não conseguiu completar um percurso off-road no Hidden Falls Adventure Park, no Texas, Estados Unidos.

Leia mais

Tesla Cybertruck tem autonomia 20% menor do que o prometido, revela testeTesla apresentará Cybertruck em turnê pela China Quanto custa para alugar um Tesla Cybertruck nos EUA?Tesla Cybertruck pode ser proibido na Europa; saiba o motivo

Percurso off-road

O teste foi realizado pelo youtuber conhecido como VoyageATX. Além do Cybertruck, um Subaru Crosstrek Wilderness e um Toyota 4Runner também realizaram o mesmo percurso.

No vídeo, o motorista do veículo elétrico da Tesla admite que é um novato no mundo do off-road. Em determinado momento, a picape não consegue superar um obstáculo específico. As rodas parecem travar e, após algumas tentativas, o Cybertruck acaba pegando um rota alternativa para seguir viagem.

O criador do vídeo disse que tentou utilizar vários modos de condução diferentes e até diminuiu a pressão dos pneus, o que teria ajudado um pouco. Mesmo assim, não foi possível superar o obstáculo. O youtuber ainda afirma que o elétrico ainda não tem diferenciais de travamento disponíveis.

Apesar das explicações, o sistema de controle de tração do veículo deveria ter sido capaz de decidir e enviar potência para as rodas que tinham mais tração. O Subaru e o Toyota seguiram a mesma trilha e superaram o obstáculo. Além disso, há vídeos de outros Cybertrucks vencendo percursos semelhantes, o que deixa uma dúvida sobre o que de fato aconteceu no vídeo. As informações são do InsideEVs.

Assista o teste abaixo:

Tesla Cybertruck

Com design futurista e carroceria de aço inoxidável “ultraduro”, a primeira picape elétrica lançada pela Tesla possui autonomia estimada de até 550 km por carga e bons números de desempenho.A versão de entrada da picape com tração traseira possui 400 km de autonomia, 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e velocidade máxima de 180 km/h.Essa versão “baratinha”, no entanto, só chega ao mercado em 2025 por US$ 60.990 (cerca de R$ 300 mil).Já a com tração integral (AWD Cybertruck) terá alcance de 550 km, 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e a mesma velocidade máxima da anterior.A “Cyberbeast”, topo de linha, pode vir com dois ou três motores elétricos.A configuração trimotor, vai de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos e atinge 210 km/h, além de produzir nada menos que 845 cavalos e 1.423 kgfm de torque.A autonomia, porém, cai para cerca de 515 km.Vale lembrar que a produção em larga escala será um desafio para a empresa, principalmente devido à escolha de usar aço inox no exterior.A Tesla disse que espera começar a produzir 250 mil unidades da picape elétrica anualmente até 2025.

O post Tesla Cybertruck não consegue passar de obstáculo; veja apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *