WhatsApp também vai receber mensagens de outros aplicativos; entenda

O WhatsApp Beta, a versão de teste do aplicativo, recebeu uma atualização nesta quarta-feira (24). A grande novidade da vez é a possibilidade do app da Meta trocar mensagens com outros serviços populares, como Telegram, Google Mensagens e mais.

O que você precisa saber

O novo recurso aparece na versão 24.2.10.72 do WhatsApp beta para iOS e foi descoberto pelo Wabetainfo.A compatibilidade com outros aplicativos significa que em breve o usuário poderá receber mensagens do Telegram, por exemplo, no WhatsApp. Basta acessar a seção de chats de terceiros (ou “Third-party chats” em inglês).A mudança chega para atender as regras da Lei de Mercados Digitais da União Europeia.

Imagem: Reprodução/Wabetainfo

Leia mais:

Pizzaria aprimora catálogo via WhatsApp com IA generativaComo criar figurinhas no WhatsApp com inteligência artificialComo colocar áudio no status do WhatsApp pelo celular

Como dito antes, a função que permite ao WhatsApp “conversar” com outros mensageiros foi uma demanda da UE para não prejudicar a concorrência com outros serviços menores, já que o aplicativo da Meta possui forte presença em vários mercados.

Segundo o WhatsApp, mesmo com a mudança, a criptografia de ponta-a-ponta também vai proteger as mensagens trocadas com aplicativos de terceiros.

Por ora, a nova função continua em fase de testes e não há previsão de quando será liberada para todos na versão tradicional do WhatsApp. Também não ficou claro se o recurso também funcionará em países fora da UE.

Compartilhamento de tela em chamadas de vídeo

O WhatsApp também divulgou hoje a chegada do compartilhamento de tela em chamadas de vídeo. O aplicativo disparou mensagens para os usuários com um vídeo e um texto que apresenta a nova funcionalidade.

“É como se vocês estivessem no mesmo cômodo, não importa a distância”, diz o WhatsApp na mensagem. Saiba mais sobre a nova função aqui.

O post WhatsApp também vai receber mensagens de outros aplicativos; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *