Code Llama: linguagem da Meta para uso em IA é grátis

A Meta tem uma nova atualização para o gerador de códigos de seu modelo de inteligência artificial, o Code Llama 70B. A empresa alega ser “o maior e melhor modelo de desempenho” até agora. As ferramentas do Code Llama foram lançadas em agosto e são gratuitas para pesquisa e uso comercial. As informações são do site The Verge.

Leia mais:

Meta quer lançar ferramenta para bloquear nudez em conversas criptografadasNova IA de vídeo do Google, Lumiere supera concorrentes com vídeos de animais fofosNova IA do Google consegue transformar muita coisa em animação

Uma postagem no blog da Meta que atualiza o público sobre informações de suas IAs indicou que o Code Llama 70B pode lidar com mais consultas do que as versões anteriores. Essa é uma atualização relevante, pois ela permite que os desenvolvedores possam alimentá-lo com mais prompts durante a programação e pode ser mais preciso.

Desempenho do Code Llama é destacável

O Code Llama 70B obteve 53% de precisão no benchmark HumanEval. Trata-se de uma marca melhor que os 48,1% do GPT-3.5.Também é uma precisão mais próxima dos 67% do GPT-4, segundo um artigo da OpenAI.

O Code Llama foi feito em cima do Llama 2, outro modelo de IA gratuito da Meta. A nova atualização vai ajudar desenvolvedores a criar sequências de código a partir de prompts, e a reparar códigos escritos por humanos.

Simultaneamente, a Meta lançou duas outras ferramentas do Code Llama no ano passado: Code Llama – Python e Code Llama – Instruct. Os recursos focam em linguagens de codificação específicas. De acordo com a Meta, os dois maiores modelos do Code Llama, 34B e 70B, são os que “entregam os melhores resultados e permitem melhor assistência de codificação”. O Code Llama 70B está disponível gratuitamente em três versões do gerador de código.

O post Code Llama: linguagem da Meta para uso em IA é grátis apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *