Volkswagen investirá bilhões para produzir híbridos e nova picape no Brasil

A Volkswagen anunciará nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, o seu próximo plano de investimentos para o Brasil até 2030. A estratégia da montadora envolve a injeção de R$ 8 bilhões na indústria nacional, além da fabricação de uma picape inédita e de pelo menos dois carros híbridos.

Leia mais:

VW Gol pode voltar como SUV em 2025; entendaVolkswagen apresenta novo Golf; modelo híbrido pode vir ao BrasilTestes de ‘bateria imortal’ supera expectativas, diz VolkswagenCES 2024: Volkswagen anuncia integração do ChatGPT em seus carros

Planos da Volkswagen para o Brasil

A maioria do capital será utilizado para eletrificar o portfólio de veículos da VW no Brasil.A previsão é que dois novos modelos híbridos sejam produzidos no Brasil sobre uma nova plataforma baseada na do VW Taos.Os motores também serão de origem nacional, produzidos em São Carlos (SP).Como dito antes, os investimentos também serão destinados à produção de uma nova picape na fábrica de São José dos Pinhais (PR). As informações são do Automotive Business.

Tudo indica que o modelo em questão será a Tarok. A nova rival direta da Fiat Toro e da Chevrolet Montana apareceu em 2018 como conceito no Salão do Automóvel, mas agora pode finalmente se tornar uma picape de produção.

VW Tarok. Imagem: Divulgação/Volkswagen

Interior da picape conceito VW Tarok. Imagem: Divulgação/Volkswagen

Volta do VW Gol

Outra especulação que animou os fãs da VW foi a possível volta do Gol ao mercado em 2025, só que repaginado como SUV compacto para concorrer com modelos como o Fiat Pulse.  

Vale destacar que o ciclo atual de investimentos da empresa alemã no Brasil acaba em 2026, ou seja, o novo aporte começará a ser aplicado nos próximos quatro anos. O anúncio oficial será na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP).

O post Volkswagen investirá bilhões para produzir híbridos e nova picape no Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *