WhatsApp Business terá comandos automatizados nas conversas

Um novo recurso do WhatsApp Business já está em fase de testes e deve estar disponível para todos, em breve. Trata-se da possibilidade de criação de um menu automatizado para facilitar a interação com clientes através de comandos. Isso deixaria o usuário a uma palavra de saber, por exemplo, o horário de funcionamento, o cardápio, informações sobre um produto, entre outras diversas possibilidades, de acordo com a necessidade da empresa.

Empresas que usam a API do WhatsApp Cloud já podem acessar o recurso, que está em fase de testes. Já do lado dos usuários, quem possui a versão mais recente do WhatsApp para Android e iOS já pode utilizar o recurso com empresas compatíveis e acessar o menu automatizado. No entanto, vale lembrar, que em um primeiro momento nem todas empresas terão acesso a essa ferramenta.

O recurso, vale lembrar, já existe no aplicativo de mensagens rival, o Telegram. Nele basta o usuário digitar “/cardápio”, por exemplo, para acessar o cardápio de um restaurante que tenha feito a automatização, por exemplo. No Whatsapp Business, funcionará da mesma forma.

Leia mais:

Google Maps: IA servirá de guia turístico em novo recursoChatGPT pode ajudar criação de armas biológicas? OpenAI respondeGoogle Bard vai passar por mudanças radicais — incluindo o nome

Abaixo uma amostra do visual do novo recurso do WhatsApp Business:

Imagem: WABetaInfo

Segundo informações do site WABetaInfo, no futuro, será possível que cada empresa inclua até 30 comandos em sua conta no WhatsApp. Cada atalho terá uma extensão máxima de 32 caracteres, e o texto das respostas terá um limite de 256 caracteres.

O novo recurso vem em uma onda de melhorias que o Whatsapp Business está oferecendo para ajudar pequenas e médias empresas, principalmente. Recentemente, ensinamos como criar respostas rápidas no Whatsapp Business – algo que é cada vez mais rotineiro na comunicação entre empresas e clientes.

O post WhatsApp Business terá comandos automatizados nas conversas apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *