EUA: GM anuncia recall de 300 mil veículos; veja o motivo

A General Motors (GM) anunciou um recall de mais de 300 mil veículos nos Estados Unidos após a identificação de um problema no porta-malas dos carros. Segundo a empresa, o compartimento pode se abrir durante a condução. Já a Kia vai fazer reparos em um eixo de transmissão defeituoso que pode resultar em perda de potência.

Leia mais

Tesla fará recall de quase 200 mil veículos por problemas em câmera traseiraTesla faz recall de (quase) toda sua frota nos Estados UnidosVolkswagen anuncia investimento de R$ 16 bi e novos lançamentos no Brasil até 2028

Confira os veículos da GM que necessitam de reparos

O recall foi anunciado após a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos afirmar que a situação pode gerar riscos aos motoristas. No total, serão recolhidos 323.232 veículos.A GM não anunciou mais informações sobre o procedimento de reparos.Estão incluídos na lista os veículos Chevrolet Silverado 2500, 3500, GMC Sierra 2500 e 3500 equipados com porta-malas com tecnologia destravadora, disse a NHTSA.As informações são da Reuters.

Kia também vai corrigir falhas

O recall da Kia impacta os modelos EV6 2023 e Niro EV 2023-2024. Segundo a empresa, 1.243 veículos apresentam problemas em um eixo de transmissão defeituoso que pode resultar em perda de potência.

A montadora informou que tomou conhecimento das falhas após um acidente com um veículo na Turquia no início deste mês. Ninguém ficou ferido no caso, mas a Kia decidiu realizar o recall por precaução.

A empresa afirma que as peças não tiveram o tratamento térmico adequado. Isso significa que o eixo pode se quebrar devido à pressão.

Fazem parte do recall os modelos Niro EV produzidos de 27 de junho de 2023 a 13 de julho de 2023, e os EV6 produzidos de 26 de janeiro de 2023 a 8 de abril de 2023. Os motoristas poderão realizar a substituição de forma gratuita. As informações são da Electrek.

O post EUA: GM anuncia recall de 300 mil veículos; veja o motivo apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *