Pílula contra o envelhecimento para cachorros começa a ser testada

Quem não deseja que seu pet viva por mais tempo? Um medicamento que promete isso para cachorros de porte grande começou a ser testado em cães de portes médios e pequenos. A pílula antienvelhecimento da Loyal já foi aplicada em um Whippet de 11 anos, e mais de mil animais de diferentes tamanhos também devem participar da fase de experimento.

Como funciona o medicamento?

Algumas raças de cachorros de porte grande vivem bem menos do que os pequenos. Um Dogue Alemão e um Terra-nova, por exemplo, tem uma expectativa de vida média de 7 a 8 anos, enquanto Chihuahuas e Poodles Miniatura podem viver até 20 anos. E existe um motivo.

Os cachorros grandes produzem mais IGF-1, um hormônio que acelera o crescimento celular e, consequentemente, reduz a expectativa de vida desses animais. O LOY-001, como é chamada a pílula antienvelhecimento, inibe o IGF-1 e aumenta a chance de os cães maiores viverem mais.

Em novembro do ano passado, o LOY-001 recebeu aprovação do Centro de Medicina Veterinária da FDA. Em fevereiro, a Loyal iniciou os experimentos de outra versão da pílula para cachorros de diferentes tamanhos: o LOY-002.

Leia mais:

Cães de focinho achatado vivem menos?Projeto que estuda envelhecimento de cachorros pode perder financiamentoMedicamento para prolongar vida de cachorros pode virar realidade em breve

Fase de testes

Um Whippet de 11 anos chamado Boo foi o primeiro cão a ser medicado com o LOY-002. A pílula diária também será aplicada em mais de mil cães de diferentes raças, idades, condições de saúde, comportamento e localização geográfica. Todos os animais inscritos para participar do experimento precisam ter 10 anos ou mais no momento e pesar 6,4 kg ou mais. Metade dos cães receberá as pílulas diárias, e a outra metade, placebo. Os proprietários se comprometem a participar dos testes por um período de quatro anos. O estudo será conduzido em 55 clínicas veterinárias nos Estados Unidos.

Quando os medicamentos chegarão ao mercado?

A expectativa é que o LOY-001 chegue ao mercado depois de 2026. Enquanto isso, a Loyal busca a aprovação da FDA para o LOY-002.

Deb Hanna, dono do primeiro cachorro a participar dos testes, comenta ao New Atlas o motivo de ter inscrito o Boo no experimento:

Isso poderia ajudar outros cães, incluindo meus cães mais novos, algum dia. Isso é muito importante. Acho que qualquer pessoa que tenha um cachorro mais velho que possa participar aproveitaria a chance.

Deb Hanna para o New Atlas

O post Pílula contra o envelhecimento para cachorros começa a ser testada apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *