Apple TV e Apple Music ganham aplicativo para Windows

A Apple, ampliando sua área de atuações com aplicativos oficiais, algo que melhora a experiência dos usuários, lançou nessa semana os apps Apple TV, Apple Music e Dispositivos no Windows. O lançamento oficial foi só agora, porém, as novidades já estavam em fase de testes no sistema operacional desde ano passado.

Leia mais:

Microsoft vai superar Apple nos próximos anos, dizem investidoresComo a Microsoft ultrapassou US$ 3 trilhões de valor de mercado?Apple TV+: planos e valores do streaming em 2024

As informações partem do site MacRumors, que informa que a Apple resolveu deixar esses aplicativos disponíveis para que o iTunes se torne menos essencial para todas essas atividades, deixando o programa necessário apenas para quem busca ouvir podcasts e audiolivros pelo Windows. O restante dos conteúdos ficará disponível nesses novos apps.

O que fica disponível em cada um desses aplicativos

No Apple Music, o usuário terá um aplicativo de Windows com todo o acesso à biblioteca do iTunes, além de conseguir realizar compras de álbuns e músicas.Já no app Apple TV, fica disponível para acesso os filmes e séries da biblioteca do iTunes, além do serviço de streaming da companhia, que antes ficava refém do iTunes ou de acesso por navegador.Também há o aplicativo de Dispositivos, que serve para que os usuários realizem o backup e restauração de iPhones e iPads diretamente do Windows, além de sincronizar conteúdo entre dispositivos.

A chegada desses apps simplifica e torna mais prática a experiência de usuários de aparelhos e serviços da Apple que desejam usar o Windows para ter acesso aos vários tipos de conteúdos. Vale lembrar, no entanto, que a novidade não se faz presente em qualquer sistema operacional: ele apenas estará disponível nos Windows 10 e 11. A Apple não revelou se pretende lançar os aplicativos em versões mais antigas do Windows, no entanto, parece uma realidade improvável.

O post Apple TV e Apple Music ganham aplicativo para Windows apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *