Toyota pode lançar uma nova picape até 2027; montadora tem um “trunfo”

No início do próximo ano, a Toyota tem planos para começar a fabricar uma nova picape média. A ideia desse lançamento é concorrer no mercado com modelos como Chevrolet Montana, Fiat Toro e Renault Oroch. A informação partiu do Autos Segredos.

Leia mais:

Toyota anuncia recorde em vendas, mas se desculpa por escândalos na empresaToyota, Honda e Nissan desenvolverão novo software para EVsToyota revela mais dois carros totalmente elétricos para 2025; veja fotos

Esse modelo, um “primo” do Toyota Corolla, já chegaria ao mercado com opção de motorização híbrida.

Modelo só estaria pronto para comercialização em 2027

Apesar dos planos de começar a fabricação já em 2025, as informações são de que o novo modelo chegaria ao mercado apenas em 2027, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região. Esse prazo se dá devido à necessidade da preparação de sua linha de montagem.A picape seria baseada na nova geração do Toyota Corolla e feita na plataforma TNGA-C.A motorização híbrida seria um aposta da Toyota para ser o grande diferencial desse modelo nos mercados de picapes médias, já que os concorrentes não possuem versão eletrificada.

O sindicato enxerga a fábrica da montadora japonesa em Sorocaba como o lugar adequado para a fabricação desse modelo, já que se trata da instalação mais moderna da Toyota em solo brasileiro. Os sindicalistas consideram até mesmo que a fábrica poderia produzir a Toyota Hilux, hoje fabricada somente na Argentina.

Toyota responde boatos sobre ser uma empresa “contra os veículos elétricos”

A Toyota é um dos maiores fornecedores de carros híbridos e um grande defensor dos veículos com células de combustível a hidrogênio. Ou seja, a companhia não enxerga a chegada dos carros elétricos como a única ou principal solução para reduzir ou zerar a emissão de carbono. Leia mais sobre isso clicando aqui.

O post Toyota pode lançar uma nova picape até 2027; montadora tem um “trunfo” apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *