EUA devem ampliar sua geração de energia solar em 2024

Reunindo cada vez mais esforços para tornar a energia solar mais comum, os EUA têm um plano ambicioso para que uma parte realmente grande do total de energia gerado no país venha das placas solares. As informações são do site Electrek.

Leia mais:

O que é uma usina solar flutuante e quais as vantagens?Brasil está na corrida pela tecnologia que irá revolucionar a energia solarRefletores orbitais podem melhorar captação de energia solar quando não há Sol; entendaPesquisadores criam roupa movida a energia solar que aquece e refresca corpo humano

A US Energy Information Administration (EIA), órgão que administra a geração de energia norte-americana, já teria informado que espera um acréscimo recorde de energia solar em escala de serviço público em 2024. Caso alcançado, seria um marco para o uso de energia limpa no país.

O programado para entrar na operação seria uma escala de 36,4 gigawatts, um volume que quase duplicaria os 18,4 gigawatts de 2023, valor que no ano passado já era um aumento e um recorde para a instalação solar anual em escala de serviço público nos EUA.

O órgão enxerga que essa marca é possível. Os desafios da cadeia de abastecimento de placas solares e as restrições comerciais já são menores e, como resultado, a energia solar consegue aprimorar suas fontes e ampliar sua capacidade.

Os estados que se destacam

Toda a capacidade solar do país em escala de serviço público vai se concentrar em apenas três estados no país;Serão o Texas (35%), a Califórnia (10%) e a Flórida (6%).Por outro lado, a instalação solar Gemini, em Nevada, também deverá entrar em operação em 2024; para então se tornar a maior fazenda solar dos EUA.

O post EUA devem ampliar sua geração de energia solar em 2024 apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *