Feriado deve ser de muito calor em (quase) todas as capitais

A quarta onda de calor de 2024 no Brasil deve durar até, pelo menos, esta quarta-feira (1º) – Dia do Trabalhador. E o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para seis estados, onde as temperaturas devem ficar 5ºC acima da média por três a cinco dias.

Segundo o Inmet, as áreas afetadas ficam nos seguintes estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. A situação mais crítica ocorrerá no Mato Grosso do Sul, onde a onda de calor vai cobrir o estado inteiro (dá para consultar cidades e regiões impactadas no site do Inmet).

Leia mais:

Clima quente deteriora a bateria do seu celular

Mudanças climáticas: o que são e quais suas causas e efeitos no planeta

Calor, chuva e ventos fortes: o que esperar do El Niño em 2024?

Previsão do tempo: calor e chuva

(Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Inmet estima que as temperaturas máximas devem continuar perto – ou acima – dos 30ºC em 26 das 27 capitais de estados brasileiros (confira a tabela de mínimas e máximas para capitais até quinta-feira, 02, no final desta nota).

A única capital que escapou da máxima de 30ºC foi Porto Alegre (RS), onde a temperatura máxima prevista para os próximos dias é de 25ºC. A capital gaúcha escapou porque a região Sul está sob uma frente fria que tem causado tempestades.

Veja abaixo as temperaturas mínimas e máximas previstas para as capitais ao longo desta semana:

O post Feriado deve ser de muito calor em (quase) todas as capitais apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *