YouTube está pulando vídeos com bloqueadores de publicidade para o fim

A guerra do YouTube contra os bloqueadores de anúncios, chamados de adblockers, segue em curso. De acordo com reclamações no Reddit, a plataforma está pulando vídeos até o fim ou os deixando sem som se um bloqueador de anúncios for detectado.

Leia mais:

YouTube: como enviar feedback sobre a plataforma

Como funciona o direito autoral no YouTube?

YouTube: como baixar música de graça na biblioteca de áudio

O YouTube vem reprimindo os usuários de bloqueadores de anúncios há algum tempo. Introduzindo novas medidas mais rígidas e até mesmo intimidando-os a mudar para o YouTube Premium ou desativar o programa adblocker.

A plataforma emite avisos quando um adblocker é detectado – Imagem: Reprodução

Em resposta, os programas que bloqueiam anúncios vem sendo lançados com filtros e medidas adicionais para conseguir escapar das ações do YouTube que os neutralizam ou comprometem os vídeos quando eles estão ativados.

Na mais nova providência da plataforma de vídeos contra os adblockers, usuários relatam que não importa se o vídeo é reiniciado, reproduzido ou selecionado para um ponto de data/hora específico, a barra de reprodução salta para o final do vídeo após pressionar o botão do “play”.

O problema parece afetar sobretudo os usuários do AdBlock Plus no Chrome. O YouTube argumenta que os anúncios são uma fonte de renda vital para manter criadores de conteúdo de sua plataforma.

YouTube incentiva o plano Premium

A plataforma de vídeos segue em sua campanha para que usuários que não querem ver anúncios assinem o YouTube Premium ao invés de recorrer aos adblockers.

Atualmente, a assinatura do serviço sai pelo valor de R$ 24,99 por mês ou R$ 249,00 por ano.

Além de livrar o usuário de ter que assistir aos anúncios antes ou no meio dos vídeos, outros recursos são garantidos na versão paga.

Por exemplo, é possível baixar vídeos para ver offline, reproduzir os vídeos em segundo plano no celular e acessar o catálogo do YouTube Music.

Assinatura paga garante versão sem anúncios do YouTube (Imagem: PixieMe/ Shutterstock)

O post YouTube está pulando vídeos com bloqueadores de publicidade para o fim apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *